Topo

Seleção começa a chegar a Porto Alegre e Tite alerta: "A Copa começou"

Miranda foi o primeiro jogador a se apresentar no hotel em Porto Alegre - Pedro Ivo Almeida/UOL
Miranda foi o primeiro jogador a se apresentar no hotel em Porto Alegre Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre (RS)

27/08/2017 18h30Atualizada em 27/08/2017 20h17

A seleção brasileira começou a chegar a Porto Alegre para o jogo da próxima quinta-feira (31), contra a Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. No início da noite deste domingo, o primeiro jogador a se apresentar no hotel que servirá de concentração foi o zagueiro Miranda.

O goleiro Cássio e o lateral Fagner, ambos do Corinthians, além do atacante Luan, do Grêmio, também chegaram à capital gaúcha. Eles foram recepcionados por menos de 20 torcedores e tiveram uma chegada tranquila. Nenhum deles falou com a imprensa. Apenas o gremista parou para tirar algumas fotos. 

Mais cedo, Miranda também passou em silêncio diante de imprensa e torcida que aguardavam no local. Quem falou, mais cedo, foi o técnico Tite.

Primeiro a desembarcar em Porto Alegre, o comandante rechaçou qualquer acomodação por já ter a vaga na Rússia confirmada e disse que a Copa já é uma realidade.

“Não tem nada confortável, a Copa do Mundo definitivamente começou. E a exigência, assim como a cobrança por desempenho, será intensa”, avisou o treinador.

Tite evitou comentar a situação de Philippe Coutinho, que não vem jogando no Liverpool alegando uma lesão nas costas, e falou sobre o pouco tempo com o grupo.

“Ainda estou me acostumando com essa interrupção grande entre os jogos. Fico acelerado para aproveitar o tempo que temos agora”.

Por fim, celebrou seu primeiro jogo na capital gaúcha à frente da seleção. “Claro que Porto Alegre tem um componente emocional forte. Minha casa, onde tenho amigos, onde me criei”.

Neymar de folga e 1º treino desfalcado

Neste domingo, além de Tite, Miranda, integrantes da comissão técnica e os atletas supracitados, chegarão a Porto Alegre o zagueiro Rodrigo Caio e o goleiro Alisson. Neymar, Daniel Alves e Thiago Silva curtem folga e só chegarão na segunda, juntamente com o restante do grupo, com exceção de Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino, que se apresentam na terça (29) pela manhã. O primeiro treino, na segunda, também não deverá ter Giuliano e Taison, que chega apenas no final do dia.