PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na estreia de Paulinho, Messi se redime de pênalti perdido, e Barça vence

Enzo - AFP PHOTO / ANDER GILLENEA - AFP PHOTO / ANDER GILLENEA
Enzo Fernández protege a bola de Lionel Messi
Imagem: AFP PHOTO / ANDER GILLENEA

Do UOL, em São Paulo

26/08/2017 15h05

Paulinho estreou com a camisa do Barcelona neste sábado (26). O volante entrou nos minutos finais do segundo tempo na partida contra o Alavés e viu Messi brilhar. O argentino perdeu um pênalti, mas se recuperou, balançou as redes duas vezes e garantiu a vitória por 2 a 0, fora de casa, no estádio Mendizorroza.

O triunfo mantém o Barça com 100% de aproveitamento após duas rodadas no Campeonato Espanhol. A equipe soma seis pontos e está na segunda colocação. Já o Alavés tem duas derrotas, ainda não venceu e segue zerado.

Na 3ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona faz o clássico contra o Espanyol, no Camp Nou, no sábado (9). Um dia depois, no domingo (10), o Alavés visita o Celta de Vigo.

Messi perde pênalti, mas se redime

Lionel Messi teve a chance de abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Rodrigo Ely se enroscou com Piqué dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o argentino pegou pouca distância e chutou forte no canto direito, mas o goleiro Pacheco fez a defesa e espalmou para escanteio.

Porém, mesmo com o pênalti desperdiçado, o camisa 10 se redimiu na etapa final. Aos nove, ele recebeu passe dentro da área, girou e bateu para o gol. A bola desviou na zaga, e Pacheco não conseguiu fazer a defesa.

Messi ainda marcou o segundo da equipe catalã. Aos 20 minutos, a defesa fez lambança, e a bola chegou para o argentino, que chutou cruzado e aumentou a vantagem no placar. Depois, ainda teve a chance do terceiro, mas acertou o travessão.

Com os gols neste sábado, o camisa 10 do Barça se tornou o primeiro jogador a ultrapassar os 350 gols no campeonato nacional de uma das grandes ligas europeias desde o alemão Gerd Muller, que balançou as redes 365 vezes pelo Bayern de Munique no Campeonato Alemão.

Paulinho começa no banco de reservas e entra no 2º tempo

Paulinho - Javier Zorrilla/EFE - Javier Zorrilla/EFE
Paulinho estreou com a camisa do Barcelona
Imagem: Javier Zorrilla/EFE

Relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Barcelona, Paulinho começou no banco de reservas contra o Alavés. O volante entrou em campo no lugar de Iniesta aos 43 minutos do segundo tempo e estreou com a camisa do time catalão, mas pouco fez no breve período em que ficou em campo. O clube espanhol pagou 40 milhões de euros para tirar o brasileiro do Guangzhou Evergrande, da China.

Iniesta retorna de lesão

Iniesta - Juan Manuel Serrano Arce / Stringer/Getty Images - Juan Manuel Serrano Arce / Stringer/Getty Images
Iniesta retornou de lesão neste sábado
Imagem: Juan Manuel Serrano Arce / Stringer/Getty Images

Depois de perder a Supercopa da Espanha contra o Real Madrid por lesão, Iniesta retornou ao time do Barcelona neste sábado. O meia estava com um problema muscular na perna direita. Quem segue fora é Suárez, que contundiu o joelho direito e ficará um mês longe dos gramados.

Filho de Zidane entra no segundo tempo

Quando o Barça já vencia por 2 a 0, o técnico do Alavés, Luis Francisco Zubeldía, promoveu a entrada em campo de Enzo Fernández, filho de Zinedine Zidane. O jovem meia pertence ao Real Madrid, mas foi emprestado pelo clube merengue.

Futebol