Na estreia de Paulinho, Messi se redime de pênalti perdido, e Barça vence
Paulinho estreou com a camisa do Barcelona neste sábado (26). O volante entrou nos minutos finais do segundo tempo na partida contra o Alavés e viu Messi brilhar. O argentino perdeu um pênalti, mas se recuperou, balançou as redes duas vezes e garantiu a vitória por 2 a 0, fora de casa, no estádio Mendizorroza.
O triunfo mantém o Barça com 100% de aproveitamento após duas rodadas no Campeonato Espanhol. A equipe soma seis pontos e está na segunda colocação. Já o Alavés tem duas derrotas, ainda não venceu e segue zerado.
Na 3ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona faz o clássico contra o Espanyol, no Camp Nou, no sábado (9). Um dia depois, no domingo (10), o Alavés visita o Celta de Vigo.
Messi perde pênalti, mas se redime
Lionel Messi teve a chance de abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Rodrigo Ely se enroscou com Piqué dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o argentino pegou pouca distância e chutou forte no canto direito, mas o goleiro Pacheco fez a defesa e espalmou para escanteio.
Porém, mesmo com o pênalti desperdiçado, o camisa 10 se redimiu na etapa final. Aos nove, ele recebeu passe dentro da área, girou e bateu para o gol. A bola desviou na zaga, e Pacheco não conseguiu fazer a defesa.
Messi ainda marcou o segundo da equipe catalã. Aos 20 minutos, a defesa fez lambança, e a bola chegou para o argentino, que chutou cruzado e aumentou a vantagem no placar. Depois, ainda teve a chance do terceiro, mas acertou o travessão.
Com os gols neste sábado, o camisa 10 do Barça se tornou o primeiro jogador a ultrapassar os 350 gols no campeonato nacional de uma das grandes ligas europeias desde o alemão Gerd Muller, que balançou as redes 365 vezes pelo Bayern de Munique no Campeonato Alemão.
Paulinho começa no banco de reservas e entra no 2º tempo
Relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Barcelona, Paulinho começou no banco de reservas contra o Alavés. O volante entrou em campo no lugar de Iniesta aos 43 minutos do segundo tempo e estreou com a camisa do time catalão, mas pouco fez no breve período em que ficou em campo. O clube espanhol pagou 40 milhões de euros para tirar o brasileiro do Guangzhou Evergrande, da China.
Iniesta retorna de lesão
Depois de perder a Supercopa da Espanha contra o Real Madrid por lesão, Iniesta retornou ao time do Barcelona neste sábado. O meia estava com um problema muscular na perna direita. Quem segue fora é Suárez, que contundiu o joelho direito e ficará um mês longe dos gramados.
Filho de Zidane entra no segundo tempo
Quando o Barça já vencia por 2 a 0, o técnico do Alavés, Luis Francisco Zubeldía, promoveu a entrada em campo de Enzo Fernández, filho de Zinedine Zidane. O jovem meia pertence ao Real Madrid, mas foi emprestado pelo clube merengue.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.