Topo

G. Jesus tem mais participação em gols do que jogos como titular no Inglês

Do UOL, em São Paulo

26/08/2017 12h03

Depois de duas rodadas em branco, Gabriel Jesus marcou seu primeiro gol no Campeonato Inglês 2017-18, neste sábado (26), na vitória do Manchester City por 2 a 1 contra o Bournemouth. O atacante brasileiro vem chamando cada vez mais atenção na Inglaterra e agora já tem mais participação em gols do que jogos como titular na Premier League.

Desde a estreia entre os 11 iniciais na vitória por 4 a 0 contra o West Ham, no dia 2 de fevereiro, o jogador da seleção brasileira marcou oito gols e deu quatro assistências em 11 jogos como titular. Jesus ainda fez mais duas partidas saindo do banco de reservas no Campeonato Inglês – na estreia, contra o Tottenham, e após voltar de lesão, diante do Manchester United -, mas não teve participação direta em nenhum gol.

Os gols foram marcados contra West Ham, Swansea (duas vezes), Middlesbrough, Leicester, West Brom, Watford – todos estes na temporada 2016-17 – e Bournemouth. Já as assistências foram distribuídas nas partidas contra West Ham, Crystal Palace, West Brom e Watford.

Gabriel Jesus e o Manchester City voltam a campo daqui a duas semanas. No sábado (9), a equipe de Pep Guardiola recebe o Liverpool no Etihad Stadium.