Topo

Flamengo terá cinco decisões em 28 dias. E conta ainda pode aumentar

Rueda - Luciano Belford/AGIF - Luciano Belford/AGIF
O técnico Reinaldo Rueda tem desafios importantes no comando do Flamengo
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2017 04h00

A temporada de qualquer clube tem alguns momentos decisivos espalhados pelos meses em disputa. No Flamengo, 28 dias serão fundamentais no objetivo de conquistar títulos e garantir antecipadamente o retorno à Copa Libertadores em 2018. A sequência está longe de ser simples e termina em 27 de setembro, data da finalíssima da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A começar da próxima quarta-feira (30), os meios de semana estarão movimentados para o Rubro-negro. São cinco decisões no período e que podem se transformar em seis logo no início da maratona. Ainda que esquecida pela maior parte da torcida, a Primeira Liga retorna com as quartas de final.Se passar pelo Paraná, às 21h45 (de Brasília) de quarta, em Cariacica, o Flamengo já terá a semifinal no domingo (3), contra Internacional ou Atlético-MG, de acordo com a tabela inicial do torneio. A final, porém, só será realizada em 8 de outubro.

Depois da Primeira Liga - longe de ser a prioridade da temporada -, o Flamengo faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no feriado de 7 de setembro, no Maracanã. A decisão terá três semanas de intervalo, mas as coisas continuarão movimentadas.

Nas quartas (13 e 20 de setembro), o Rubro-negro encara a Chapecoense pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, outra possibilidade de título e de vaga na Libertadores. A primeira partida será na Arena Condá, enquanto o duelo decisivo na Ilha do Urubu. Ambas disputadas às 19h15 (de Brasília).

A sequência de finais acaba em 27 de setembro, no Mineirão, quando o Flamengo terá a chance de buscar o tetracampeonato da Copa do Brasil e ainda garantir a vaga na Libertadores do próximo ano antecipadamente. A maratona promete ser complicada, mas não há quem reclame no Ninho do Urubu.

“A expectativa é alta. É totalmente diferente de começar o ano com a sensação de que o vier é lucro. Vestir essa camisa, com essa responsabilidade, não trocaria essa situação por absolutamente nada”, comentou o meia Diego.