Topo

E o árbitro de vídeo? Bayern vence Werder Bremen em jogo com gol irregular

Lewandowski abriu caminho para vitória do Bayern com gol irregular - AFP/PATRIK STOLLARZ
Lewandowski abriu caminho para vitória do Bayern com gol irregular Imagem: AFP/PATRIK STOLLARZ

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/08/2017 12h24

O Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 2 a 0 neste sábado (26). Lewandowski marcou os dois gols dos vencedores. O tento que abriu o caminho para a vitória, no entanto, gerou bastante polêmica. Mesmo com o recurso do vídeo, a arbitragem não assinalou impedimento claro e acabou prejudicando a equipe que jogava em casa.

De letra, e à frente da linha do penúltimo homem de defesa do Bremen, Lewandowski tocou para o fundo das redes em lance que gerou reclamação e questionamentos sobre o uso do VAR (recurso do árbitro de vídeo).

A primeira etapa já desenhava a dificuldade do Bayern durante o jogo. Mesmo com mais de 70% de posse de bola e sem deixar o Werder Bremen jogar, a equipe passou em branco. Os donos da casa superaram o sufoco inicial e seguraram o 0 a 0 até o intervalo.

No segundo tempo, nova “blitz” do Bayern na área adversária, mas a equipe verde e branco se segurava como podia. Até que a arbitragem não viu impedimento de Lewandowski, que tocou para o gol e abriu o placar aos 26 minutos. Quatro minutos depois, novo gol do artilheiro para selar a vitória e acabar com qualquer esperança do aguerrido Werder Bremen.