Topo

Torcedores protestam após queda e são recebidos pelo Botafogo no Engenhão

Botafogo recebeu cerca de 30 torcedores após eliminação da equipe na Copa do Brasil - Divulgação/Botafogo F.R.
Botafogo recebeu cerca de 30 torcedores após eliminação da equipe na Copa do Brasil Imagem: Divulgação/Botafogo F.R.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/08/2017 12h27

Cerca de 30 torcedores foram protestar contra a eliminação do Botafogo na semifinal da Copa do Brasil. A equipe deixou a competição após derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Maracanã. Os alvinegros não gostaram da postura da equipe que muito se defendeu e pouco atacou nos dois jogos contra o rival.

Inicialmente, os torcedores se posicionaram na entrada Norte, onde se reuniram com o vice de futebol do Botafogo, Cacá Azevedo. O cartola sentiu que o clima era de tranquilidade e decidiu abrir os portões para os torcedores que se encontrarão com os jogadores após o treinamento.

Segundo apurou o UOL Esporte, apesar das críticas contra o desempenho diante do Flamengo, os torcedores têm como objetivo também passar força para o grupo para o jogo das quartas de final da Libertadores, onde o Botafogo medirá forças com o Grêmio nos dias 13 e 20 de setembro.

A reunião com os torcedores transcorreu sem maiores problemas e não durou muito tempo. Por volta de 12h20 os jogadores voltaram do campo anexo, onde a imprensa foi retirada antes da chegada dos alvinegros para a conversa. Atletas disseram antes de entrar no vestiário que o clima foi de apoio.

“Sabíamos que os torcedores estavam no estádio para falar conosco. Tivemos essa conversa, eles acreditam no time. Falamos que vamos trabalhar e dar o máximo em campo. Foi uma conversa boa, eles sabem que o Botafogo está fazendo na temporada. Eles sabem que também sofremos pela derrota na Copa do Brasil. Vamos trabalhar muito para chegar bem longe na Libertadores e darmos o nosso melhor no Brasileiro”, disse o zagueiro e capitão Joel Carli.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando visitará o Bahia, neste domingo, em Salvador. O Alvinegro é o 10º no Campeonato Brasileiro com 28 pontos conquistados em 21 jogos. Com a queda na Copa do Brasil, o Alvinegro usará força máxima na competição até a proximidade com duelos da Libertadores.