Topo

Técnico do Barcelona não descarta saída do brasileiro Marlon: "é possível"

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/08/2017 12h57

O mercado da bola foi o principal assunto da coletiva de imprensa do técnico Ernesto Valverde desta sexta (25) após o anúncio oficial da contratação de Dembélé. O treinador falou que outros reforços podem chegar e não descartou a saída do brasileiro Marlon, que foi contratado em definitivo do Fluminense após período no Barça B.

Ernesto Valverde explicou que há muitos zagueiros na equipe. “Temos cinco zagueiros centrais na equipe. Ele é jovem, é possível que ele saia. Tem que ser valorizado, falar com ele. Vamos ver nos próximos dias”, disse.

O treinador também não descarta saídas de nomes como Vermaelen, Douglas e Arda Turan e tampouco a chegada de novos reforços.

“Vamos esperar. Até o dia 31 de agosto temos margem para incorporar jogadores e para que saiam, porque nem todos poderão continuar. Todos os clubes precisam de reforços e também liberar jogadores”, analisou.

Marlon tem apenas 21 anos e chegou ao Barcelona na última temporada por meio de empréstimo. Foi bem na equipe B do clube catalão e chamou a atenção do então técnico Luis Enrique. Os dirigentes concordaram em comprar o atleta em definitivo no começo de julho por 5 milhões de euros e mais bônus.