Topo

Para se adaptar ao fuso do Brasil, Renato Augusto treina no CT do Flu

Renato Augusto fez trabalhos com bola no CT do Fluminense - Lucas Figueiredo/CBF
Renato Augusto fez trabalhos com bola no CT do Fluminense Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

25/08/2017 11h55

Titular absoluto da Seleção Brasileira, Renato Augusto está treinando junto com o elenco do Fluminense, no Rio de Janeiro, para se adaptar ao fuso horário. O meia de 29 anos, que hoje defende as cores do Beijing Guoan, da China, estará com a equipe de Tite no próximo 31 de agosto para jogo das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018 no sul do Brasil.

O Tricolor das Laranjeiras recebeu o atleta no centro de treinamento para a realização de atividades com bola e trabalhos físicos. O fuso horário da China é muito distante do Brasil: são 11 horas de diferente, praticamente invertido.

Antes de jogar do Corinthians, Renato Augusto vestiu a camisa do Flamengo no Brasil entre os anos de 2005 e 2008.Foram atuações memoráveis e títulos relevantes - dois Cariocas (2007 e 2008) e uma Copa do Brasil (2006), pelo Rubro-Negro.

O confronto pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018 será contra o Equador, no dia 31 de agosto, quinta-feira, às 21h45 (de Brasília). A partida será disputada na Arena Grêmio.