Topo

Mourinho diz que Ibrahimovic só deve voltar a jogar em 2018

Atacante sueco, reforço do United, se recupera de lesão no joelho - Stefan Wermuth/Reuters
Atacante sueco, reforço do United, se recupera de lesão no joelho Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/08/2017 10h49

José Mourinho já adiantou que dificilmente contará com Zlatan Ibrahimovic em campo neste ano. O treinador do Manchester United enfatizou que o sueco terá uma recuperação longa e que o retorno será somente em 2018.

Ibra trata lesão no joelho.

“Ele não estará pronto para a fase de grupos da Liga dos Campeões”, disse Mourinho ao site oficial do United. “Eu acho que não haverá nenhuma chance”.

Mesmo ausente do time neste começo de temporada europeia, o camisa 10 será inscrito na Champions.

“Temos espaço na lista da Liga dos Campeões. Mas eu não estou pensando no Zlatanb para a fase de grupos. Espero que ele possa jogar a fase eliminatórias, mas, para isso, precisamos terminar entre os primeiros”.

Ibra, que estava sem clube, acertou contrato de um ano com a equipe inglesa.

Pelo time de Manchester, o atacante marcou 28 gols em 46 partidas. Ele utilizará a camisa 10.

O antigo contrato de Ibra com o United venceu em julho. Ele não havia renovado por conta de lesão no ligamento do joelho. No período desempregado, o atacante recebeu sondagens do Milan e do próprio United.

"Estou de volta para terminar o que eu comecei. Sempre foi minha a intenção ficar no clube. Eu não posso esperar para voltar para o campo, mas também sei que tenho que saber a hora certa de eu me recuperar. Trabalhei arduamente e continuarei trabalhando para garantir que eu esteja na melhor condição possível para o meu retorno", comunicou o atacante.