Topo

Presidente do Botafogo se reúne e dá força a elenco: 'merecem confiança'

Presidente do Botafogo passou confiança aos jogadores após eliminação para o Flamengo - Luciano Belford/SSPress
Presidente do Botafogo passou confiança aos jogadores após eliminação para o Flamengo Imagem: Luciano Belford/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2017 19h18

A doída eliminação para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil segue pautando o Botafogo. Nesta quinta-feira, um dia após a derrota, o presidente Carlos Eduardo Pereira realizou coletiva de imprensa e revelou ter se reunido com os jogadores no vestiário antes do treino. No encontro, ele deu força e passou confiança ao elenco.

O dirigente, evidentemente, estava contrariado com o resultado final da partida contra o Flamengo. Carlos Eduardo Pereira, porém, deixou claro que o Botafogo ainda tem muito pela frente na atual temporada. O Alvinegro encara o Grêmio nas quartas de final da Libertadores e está em boa situação no Campeonato Brasileiro.

“Ontem [quarta-feira] a gente considerou um momento reservado dos jogadores e comissão técnica, para que pudessem fazer suas reflexões. E nós também, como torcedores, para deixar aquele momento que é desagradável de uma eliminação. Mas o dia seguinte é da retomada do trabalho, da confiança, da certeza de que vem sendo feito um trabalho de qualidade, de resgate, e considerar o desempenho do Botafogo na Copa do Brasil como muito positivo”, disse o presidente do Alvinegro.

“Precisamos lembrar que ainda estamos disputando a maior competição continental [Libertadores]. Esse elenco merece a maior confiança da diretoria, e tenho certeza que também da torcida”, completou Carlos Eduardo Pereira durante a reapresentação do Botafogo nesta quinta-feira.

Segundo o presidente, os jogadores estão chateados com a derrota, até mesmo por ser algo muito recente. Carlos Eduardo, no entanto, disse que percebeu muita vontade no grupo de dar a volta por cima. O dirigente ainda completou que espera que o psicológico não atrapalhe o Botafogo.

“Estão bem, prontos para retomar o trabalho já pensando no jogo com o Bahia. Nosso principal foco tem que ser esse, depois vamos dar uma parada e nos aproximarmos da Libertadores. Temos duas grandes partidas contra o Grêmio, que também sofreu derrota ontem e vai estar lutando com mais disposição ainda por essa Libertadores. Vai ser um confronto duríssimo, mas reiterando a confiança no Botafogo”, explicou Carlos Eduardo Pereira.

“Preocupação não, somos todos seres humanos, tantos jogadores, comissão técnica, quanto dirigentes. Momento desse é bom para reafirmar certezas, confiança na qualidade do trabalho, na capacidade dos jogadores. Acho que é bom lembrar de tudo isso e reiterar os elos entre elenco, comissão técnica e diretoria”, finalizou o presidente do Botafogo.