Topo

Manchester United anuncia acordo com Ibrahimovic por um ano

Contrato anterior terminou em julho. Atacante se dedica à recuperação de lesão no joelho - AFP PHOTO / Scott Heppell
Contrato anterior terminou em julho. Atacante se dedica à recuperação de lesão no joelho Imagem: AFP PHOTO / Scott Heppell

Do UOL, em São Paulo

24/08/2017 10h20

O atacante Zlatan Ibrahimovic está de volta ao Manchester United. O jogador sueco, que estava sem clube, acertou contrato de um ano com a equipe inglesa.

Pelo time de Manchester, Ibra marcou 28 gols em 46 partidas. Ele utilizará a camisa 10.

O antigo contrato de Ibra com o United venceu em julho. Ele não havia renovado por conta de lesão no ligamento do joelho. No período desempregado, o atacante recebeu sondagens do Milan e do próprio United.

"Estou de volta para terminar o que eu comecei. Sempre foi minha a intenção ficar no clube. Eu não posso esperar para voltar para o campo, mas também sei que tenho que saber a hora certa de eu me recuperar. Trabalhei arduamente e continuarei trabalhando para garantir que eu esteja na melhor condição possível para o meu retorno", comunicou o atacante.

José Mourinho destaca que a prioridade é a recuperação plena de Ibra. Não haverá pressão para seu retorno imediato.

"Estamos muito satisfeitos por Zlatan estar no caminho da recuperação e estamos igualmente satisfeitos por ter sua experiência e ambição de volta. Após sua contribuição na última temporada, ele merece nossa confiança e teremos paciência esperando que ele volte. Não tenho dúvidas de que ele será importante na segunda parte da temporada ".