Topo

São Paulo empresta Lucão para o Gil Vicente, de Portugal

Lucão durante treino do São Paulo - Ronny Santos - 18.mai.2017 / Folhapress
Lucão durante treino do São Paulo Imagem: Ronny Santos - 18.mai.2017 / Folhapress

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 14h43

O São Paulo acertou o empréstimo de Lucão para o Gil Vicente, de Portugal. O zagueiro acertou vínculo de um ano com o clube europeu, que terá preferência de compra com o valor estipulado em 2 milhões de euros (R$ 7,44 milhões), como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte. No caso de uma futura revenda, o Tricolor ainda terá direito a 20% da negociação.

Contestado pela torcida, Lucão está fora dos planos de Dorival Júnior para o Tricolor. O jogador, que viaja nesta noite para Portugal, passou a trabalhar separado do restante do elenco desde a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, no dia 18 de junho.

Na ocasião, o zagueiro foi culpado pelo público pelo segundo gol do adversário. Ao deixar o campo, ele disse que "para a alegrias de muitos, logo não estaria mais no clube." Por conta dessa declaração, não trabalhou mais com o time, que ainda era comandado por Rogério Ceni.

Lucão despontou nas categorias de base do São Paulo como uma das principais promessas. Apesar de receber constantes elogios de treinadores, como Muricy Ramalho e Paulo Autuori, nunca conseguiu se firmar. Depois de falhar na derrota no clássico para o Corinthians, em 2016, a situação do defensor passou a ficar ainda mais complicada no clube. 

Além de Lucão, o time português conta com o zagueiro Tormena, também do São Paulo. O defensor foi emprestado para o Gil Vicente e tem acordo de dois anos com o clube.