Topo

Com lesão rara, Jaílson faz musculação e diz que volta em breve

Jailson durante a disputa de penalidades do Palmeiras contra o Barcelona-EQU, na Libertadores - REUTERS/Paulo Whitake
Jailson durante a disputa de penalidades do Palmeiras contra o Barcelona-EQU, na Libertadores Imagem: REUTERS/Paulo Whitake

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 14h21

Jaílson teve um rompimento raro de um tendão na região do quadril e da virilha. Com ajuda até de médicos da NFL, o Palmeiras optou por seguir a recuperação de maneira conservadora, sem a intervenção cirúrgica, e já colocou o goleiro para fazer musculação. Não há registro de atletas que sofreram deste problema.

Em vídeo postado no Instagram, o camisa 14 afirmou que estará de volta “já já” e ressaltou que está feliz com o carinho recebido em mensagens de torcedores.

Dada a gravidade da lesão, não há prazo para o retorno do atleta, mas vale ressaltar que não existe a chance de que o atleta tenha uma aposentadoria forçada.

“Obrigado pelas mensagens de carinho, de apoio, recebi milhares. Quero falar para vocês que estou bem, já já estou de volta, estou fazendo academia e tratando tudo certinho. Logo mais, vou fazer o que eu amo que é jogar futebol e defender o Palmeiras”, afirmou.

Jaílson teve o rompimento detectado no dia seguinte da eliminação da Libertadores, contra o Barcelona-EQU. O goleiro se machucou justamente tentando defender uma das cobranças de pênalti.

Enquanto não tem o goleiro, Cuca mantém Fernando Prass como seu titular. O problema é que ele tem contrato se encerrando em dezembro e ainda não renovou.