Por que Zé Ricardo virou o favorito para assumir o Vasco
O Vasco não precisou de muito tempo para definir o nome do treinador que pretende contratar para o lugar de Milton Mendes. Demitido este mês do rival Flamengo, Zé Ricardo - que tem reunião marcada com a diretoria para esta terça-feira - possui em seu perfil características que o colocaram como unanimidade no clube.
Apesar de ter sido funcionário do Rubro-Negro durante anos, Zé também já trabalhou no Vasco. Foi na década de 1990, no futsal, quando treinou a dupla Felipe e Pedrinho, que posteriormente fariam história no clube.
Além do passado cruzmaltino, outros pontos vistos como positivos no treinador são o seu baixo custo, os conceitos táticos modernos e, principalmente, o fato de ser um agregador de grupo, ponto este que pesou bastante negativamente com Milton Mendes.
No Flamengo, por exemplo, Zé Ricardo era querido pelo elenco e sua saída foi sentida. Já a demissão de Mendes no Vasco, onde teve problemas de relacionamento com jogadores, foi comemorada internamente em São Januário.
Em entrevista à Rádio Tupi, o presidente vascaíno Eurico Miranda deixou claro não ver problema em Zé Ricardo ter sido recentemente treinador do Flamengo.
“Todos têm história. O Zé Ricardo tem história, até aqui no Vasco. Foi treinador do Vasco, trabalhou no Vasco. Treinadores que trabalharam comigo treinaram o Vasco e treinaram o Flamengo. Isso não pesa. Se eu vier tomar a decisão que eu tomar, a responsabilidade é minha. Eu sempre assumi o ônus. No meu entendimento eu vou fazer o que é melhor para o Vasco”, declarou o dirigente.
A ideia de Eurico é ter seu novo treinador comandando a equipe já no clássico deste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.