Após "história do Barça", Lucas Lima sofre queda no Santos
O meia Lucas Lima caiu de rendimento após vazar uma suposta negociação entre ele e o Barcelona, da Espanha, em junho deste ano. Na ocasião, o jogador participou de uma mesa de pôquer em Santos que reuniu cerca de 50 pessoas. Durante o evento, disse a dois amigos que estava acertado com o Barça para a temporada 2017/2018.
Até o momento nenhum acerto foi anunciado por ambos os lados, pelo contrário, Lucas Lima e Barcelona sempre negaram o acordo. A verdade é que os rumores parecem ter afetado o camisa 10 em campo. O meia caminhava para um dos principais anos de sua carreira, mas os seus números despencaram de lá para cá.
O atleta tem feito apresentações apagadas com a camisa do Santos. Antes do suposto interesse do Barcelona, Lucas Lima era o protagonista do time, principalmente, dos bons resultados da equipe santista na Copa Libertadores da América. Foram 20 jogos, 12 assistências e dois gols marcados, antes que o “caso Barcelona” ganhasse repercussão mundial. O Santos chegou a notificar o clube catalão e dizer que tinha provas do assédio ao seu camisa 10.
No entanto, a partir do momento em que Lucas Lima virou notícia nos jornais espanhóis, o seu rendimento caiu em campo. De junho para cá, o meia disputou 14 jogos, não marcou nenhum gol e só deu quatro assistências.
Se não bastasse, o Santos não recebeu nenhuma proposta oficial do futebol europeu por Lucas Lima na janela de transferências internacional do meio deste ano. O camisa 10 sonha em defender um clube europeu de expressão, mas nenhum deles acenou com uma proposta oficial.
Em contato com o UOL Esporte, o estafe de Lucas Lima alega que não pode falar sobre o desempenho do jogador. Sobre o Barcelona, eles lembram que o assunto já foi esclarecido: “nunca houve proposta”.
Santos vê meia longe da Europa e segue aguardando resposta
O Santos está tranquilo em relação a permanência de Lucas Lima. Após a saída de Neymar do Barcelona, os santistas acreditam que não há mais clima para o estafe de Neymar negociar a transferência do meia para o clube espanhol.
Em junho deste ano, o Santos enviou notificações a Fifa e ao Barcelona reclamando de aliciamento do clube espanhol ao seu camisa 10. O Barça respondeu ao clube paulista de forma ríspida, dizendo que conhece e respeita as regras da Fifa.
Incomodado com o assédio do Barcelona, o presidente Modesto Roma procurou Lucas Lima e “apertou” o jogador. O dirigente exigiu uma posição definitiva do atleta em relação à proposta de renovação feita pelo Santos há mais de dois meses. Após a pressão do mandatário, Lucas Lima prometeu que dará uma resposta definitiva em dez dias.
O problema é que este prazo já completou mais de um mês. Lucas Lima, aliás, alega que nunca fez promessa nenhum em relação a resposta da oferta santista.
O Santos ressalta que fez uma proposta excelente de renovação – a melhor do mercado interno. O clube paulista ofereceu salário mensal de R$ 600 mil ao meia, que seria o jogador mais bem pago do elenco. Até agora, no entanto, ele e seu estafe ainda não responderam. Além do novo ordenado, a diretoria prometeu um valor de “luvas”, que seria pago no dia da assinatura do contrato e outra parte diluída no ordenado mensal. A proposta de renovação seria por quatro temporadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.