Topo

Com suspeita de lesão na coxa, Arana desfalca o Corinthians contra a Chape

Guilherme Arana está fora da partida contra a Chapecoense, nesta quarta - Thiago Ribeiro/AGIF
Guilherme Arana está fora da partida contra a Chapecoense, nesta quarta Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

21/08/2017 11h51

O Corinthians entrará em campo contra a Chapecoense nesta quarta-feira, em Santa Catarina, sem o lateral esquerdo Guilherme Arana. Com dores na coxa, o jogador fará exames nesta terça-feira e será substituído por Moisés no confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Arana não vai para o jogo, fará exames amanhã. Depois do exame teremos uma ideia melhor. Ele está com uma dor na coxa, talvez tenha lesão. Com precisão, só com exames. Para esse jogo não vai dar, não", disse o médico do Corinthians, Julio Stancati.

O zagueiro Balbuena também passará por exames nesta terça. O paraguaio também precisou ser substituído durante o duelo do último sábado após apontar dores na coxa. O jogador, porém, já é desfalque certo na partida contra a Chapecoense, pois está suspenso com três cartões amarelos.

Logo após o revés para o Vitória, Arana, que foi substituído no intervalo, disse que o músculo da coxa tinha dado "uma puxada'. Na ocasião, ele pediu para não dar entrevistas. Nas redes sociais, depois, o lateral mostrou otimismo em relação às dores.

Já Balbuena falou com a imprensa na zona mista e ressaltou que não era possível fazer qualquer previsão. "Acho que não deve ser nada, mas prefiro esperar. Da última vez aconteceu isso e fiquei 20 dias", disse na ocasião.

Sem o paraguaio, o Corinthians terá uma zaga composta por dois jovens da base: Leo Santos, 19 anos, e Pedro Henrique, 21. Eles iniciarão uma partida juntos pela segunda vez - na primeira, em 2016, contra o Figueirense, o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Depois da partida contra a Chapecoense, o Corinthians enfrentará o Atlético-GO em Itaquera. O confronto ocorrerá no próximo sábado. Em seguida, o time medirá forças com o Santos na Vila, dia 10 de setembro - o Brasileirão terá duas semanas de pausa devido às Eliminatórias da Copa 2018.