Topo

Barça chega a acordo com Seri e inicia negociação com Nice, diz jornal

Jean Michael Seri poderá ser o novo reforço do Barcelona - AFP PHOTO / Yann COATSALIOU
Jean Michael Seri poderá ser o novo reforço do Barcelona Imagem: AFP PHOTO / Yann COATSALIOU

Do UOL, em São Paulo

21/08/2017 08h47

Jean Michael Seri está muito próximo do Barcelona. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", a agremiação azul-grená está disposta a pagar os 40 milhões de euros (R$ 147 milhões segundo com a cotação atual) ao Nice pelo atleta marfinense.

O "Mundo Deportivo" ainda apontou que o jogador do agente a Barcelona no último domingo (20) para uma reunião com o clube. No encontro, ambas as partes teriam até definido o tempo de contrato, que deverá ser até 2022.

A despedida de Seri do Nice pode acontecer nesta terça-feira (21). Técnico do time francês, Lucien Favre confirmou que o jogador está relacionado para enfrentar o Napoli, no jogo de volta da eliminatória por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na ida, os italianos venceram por 2 a 0.

Aos 26 anos, Seri foi uma das revelações do último Campeonato Francês com seu perfil de organizador do meio-campo. Ele marcou sete gols e deu nove assistências em 34 partidas. Se confirmada a transação, o meia custaria em torno de 18% da quantia embolsada pelo Barcelona na venda de Neymar (R$ 820 milhões).

Seri foi apontado pelo jornal "Sport" como parte do “plano B” do Barcelona. Diante das dificuldades em contratar Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé, o clube espanhol estaria pensando na contratação do marfinense e na de Ángel Di María.