Topo

Em nota, Grêmio diz que não há negociação com Atletico de Madri sobre Luan

Luan é alvo de uma série de clubes e pode deixar o Grêmio nesta janela de mercado - Lucas Uebel/Grêmio
Luan é alvo de uma série de clubes e pode deixar o Grêmio nesta janela de mercado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2017 12h08Atualizada em 19/08/2017 21h33

A direção do Grêmio emitiu uma nota oficial em seu site na manhã deste sábado (19) para afirmar que não há qualquer negociação com o Atletico de Madrid sobre Luan ou outro jogador. Segundo o comunicado, não há qualquer agente autorizado a representar o clube. 

Segundo a manifestação, não há qualquer situação tratada entre os clubes, seja referente a Luan ou Arthur, nos planos dos espanhóis para o fim deste ano. 

Segundo apurou o UOL Esporte, os clubes tiveram primeiro contato há cerca de 20 dias. O Atlético de Madri, por meio de um intermediário, fez uma primeira consulta ao Grêmio por Arthur e ouviu que o jogador não seria negociado agora. Depois o nome de Luan veio à baila.

O Grêmio tem dois representantes na Europa neste momento. O diretor executivo André Zanotta e o advogado Gabriel Vieira. Ambos, porém, não irão se manifestar sobre a rotina de reuniões por lá. 

Punido pela Fifa, o Atlético de Madrid só pode contratar a partir de janeiro. O cenário se encaixa naquilo que o Grêmio mais sonha: obter receita com alguma transferência concluída agora, mas sem perder jogadores para a reta final da temporada – onde o clube disputa Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

O Grêmio pede 25 milhões de euros (R$ 92,5 milhões na cotação atual) para liberar Luan. Mas o cenário envolvendo o camisa 7 é complexo e tem futuro incerto, por conta da divisão dos direitos, contrato próximo do final e diferença entre o estafe do atleta e o clube gaúcho.

Recentemente o Grêmio adquiriu mais10% dos direitos econômicos de Arthur e planeja, até a virada do ano, apresentar proposta de renovação contratual com aumento salarial.

Vazamento irrita Renato Gaúcho

O vazamento de informações referentes a possível ida de Luan para o Atletico de Madri irritaram o técnico Renato Gaúcho. Em entrevista coletiva, o comandante disse que precisava encontrar o 'X9' que não sabia segurar informações. 

“Tá, tá chato por que tem gente que não se aguenta com a língua. Aí fica muito chato, muito. O importante é que tenho falado com o jogador e ele está com a cabeça aqui. Essa novela está chata por causa desse chato. Quando morrer, ele vai ter um caixão para o corpo e outro para a língua. Ele não consegue calar a boca... Muito chato. Tem a língua maior que o corpo. Vocês devem saber quem é o chato, o linguarudo. O tal X9. Esse aí é o chato”, disse Renato em entrevista coletiva.

Confira a nota oficial do Tricolor: 

Com o objetivo de preservar a imagem e as relações institucionais do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, o Clube esclarece que, neste momento, não há nenhuma negociação em curso junto ao Clube Atletico de Madrid, referente a qualquer atleta vinculado ao Clube.

Além disso, o Grêmio comunica que nenhum agente esta formalmente autorizado a representá-lo perante terceiros para negociar, no Brasil e/ou no exterior, direitos econômicos de atleta(s) vinculado(s) ao Clube, cuja prerrogativa compete exclusivamente ao Conselho de Administração ou quem este designar.