Topo

Diretor do Dortmund diz que Dembélé só sai se exigências forem cumpridas

Norbert Schmidt/AFP Photo
Imagem: Norbert Schmidt/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/08/2017 10h52

O diretor do Borussia Dortmund Michael Zorc deixou em aberto a possibilidade de Ousmane Dembélé deixar o clube para se transferir para o Barcelona. Em entrevista à “Sky Sports” da Alemanha, o dirigente afirmou que o atacante será vendido apenas se as exigências do clube forem cumpridas.

“Temos uma posição clara: se cumprirem nossas exigências, Dembélé será vendido. Se não cumprirem, ele continuará aqui. Não esperaremos até o último dia para tomar essa decisão”, afirmou.

Dembélé vive um período de tensão no Borussia Dortmund por causa dos rumores sobre sua saída. O atacante foi afastado do elenco até que a situação seja resolvida e tem convivido com críticas dos próprios companheiros de equipe.

"Vamos solucionar isso internamente", afirmou o meio-campista Gonzalo Castro. "Mas devemos dizer em alto e bom som que isso não se pode fazer e seu comportamento é prejudicial para o time", acrescentou.

Com as dificuldades em conseguir contratar Dembélé e Philippe Coutinho, o Barcelona já cogita um “plano B”, com Ángel Di María e Jean Michaël Sari.