PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rivaldo desabafa, sai em defesa do elenco do Barcelona e critica diretoria

Rivaldo comemora gol nos tempos de Barcelona - Associated Press
Rivaldo comemora gol nos tempos de Barcelona Imagem: Associated Press

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 07h19

Por meio de postagem em sua conta no Instagram, Rivaldo, ex-jogador do Barcelona, fez um desabafo contra a diretoria do clube. A postagem de Rivaldo foi publicada após Pep Segura, diretor-geral do Barcelona, dizer que erro de Gerard Piqué foi determinante para a derrota para o Real Madrid na Supercopa da Espanha.

"Não é fácil perder dois jogos seguidos para o Real Madrid e escutar pessoas recém-chegadas culparem diretamente pessoas que ganharam tudo", escreveu Rivaldo, que recentemente jogou pelas lendas do Barcelona em partida disputada na Ásia.

Rivaldo ainda pediu melhor aproveitamento da base e cobrou reforços que façam a diferença após a saída de Neymar.

 

No es fácil perder dos partidos seguidos con el Real Madrid y escuchar a personas recién llegadas culpando directamente a jugadores que lo han ganado todo. Esto demuestra una falta de experiencia para tratar con jugadores de este nivel. Los jugadores merecen respeto, los que están y los que llegarán. Si el Presidente consiente este tipo de comportamiento habrá dos direcciones contrarias en el Club, y para que los éxitos lleguen necesitamos todos seguir un mismo camino. En el fútbol ganamos y perdemos todos. Es el momento de unirse y de trabajar en una misma dirección. Todavía no han comenzado las competiciones más importantes y todos los que queremos al Barça esperamos que con el dinero de la venta de Neymar lleguen futbolistas que marquen la diferencia. Me pregunto también, si en el Barça B o en la base podremos ver de nuevo a jugadores como Puyol, Xavi, Iniesta, Piqué y Víctor Valdés, entre muchos otros. Vamos a dejar de preocuparnos exclusivamente en ser campeones de las divisiones inferiores y demos oportunidades a la gente de la casa. Debemos todos trabajar para el primer equipo. El fútbol es confianza y valentía, y esta es la línea que ha puesto al Barça en lo más alto. Hay que confiar también en el nuevo entrenador y contratar de forma meditada, no con las prisas y la falta de planificación de hasta ahora. No hay que conformarse viendo como un manager general o un director deportivo se gasta el dinero ajeno sin responsabilidad, sentido ni compromiso. Es aquí donde está el mayor grado de culpa en los fracasos deportivos, y no en quienes entran en un terreno de juego. A los futbolistas toda mi admiración y respeto. Lo han ganado todo.

Uma publicação compartilhada por Rivaldo Ferreira (@rivaldooficial)

 

em

Veja a mensagem de Rivaldo na íntegra:

Não é fácil perder dois jogos seguidos para o Real Madrid e escutar pessoas recém-chegadas culparem diretamente pessoas que ganharam tudo. Isso mostra uma falta de experiência para lidar com jogadores desse nível. Os jogadores merecem respeito, os que estão lá e os que chegarem.

Se o presidente concorda com esse tipo de comportamento, haverá duas direções opostas no clube, e para que o sucesso chegue precisamos todos seguir o mesmo caminho. No futebol, ganhamos e perdemos juntos. É hora de se unir e de trabalhar na mesma direção.

Porém, as competições importantes ainda não começaram, e todos nós que amamos o Barça esperamos que com o dinheiro da venda de Neymar cheguem jogadores que façam a diferença. Também me pergunto se no Barça B ou na base podemos ver novamente jogadores como Puyol, Xavi, Iniesta, Piqué e Victor Valdés, entre muitos outros.

Vamos deixar de nos preocuparmos exclusivamente com o fato de serem campeões das divisões inferiores e dar oportunidade a jogadores da casa. Todos devemos trabalhar para a equipe profissional. O futebol é confiança e coragem, e essa é a linha que colocou o Barça no topo.

É preciso também confiar no novo treinador e contratar de forma pensada, não com a pressa e a falta de planejamento de até agora. Não se deve ficar satisfeito vendo como um gerente geral ou um diretor esportivo gasta o dinheiro sem responsabilidade, sentido nem compromisso. É aqui onde está o maior grau de culpa pelos fracassos esportivos, e não naqueles que entram em um campo de jogo.

Aos jogadores, toda minha admiração e respeito. Ganharam tudo.

Espanhol: Real favorito e Barça em desespero

UOL Esporte

Futebol