Topo

Renato reclama de 'X9' em novela de Luan e Grêmio: "Está muito chato"

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2017 18h44

Renato Gaúcho se mostrou desconfortável com os vazamentos sobre a situação de Luan. Nesta sexta-feira (18) o treinador reclamou da ação de um ‘X9 linguarudo’. As declarações foram dadas horas depois de um encontro entre representantes do Grêmio com o Atlético de Madri, na Espanha. O time espanhol, contudo, ainda não formalizou proposta ao Tricolor.

Segundo Renato, a ‘novela mexicana’ se tornou possível por conta da ação de um envolvido no negócio que vaza informações.

“Tá, tá chato por que tem gente que não se aguenta com a língua. Aí fica muito chato, muito. O importante é que tenho falado com o jogador e ele está com a cabeça aqui. Essa novela está chata por causa desse chato. Quando morrer, ele vai ter um caixão para o corpo e outro para a língua. Ele não consegue calar a boca... Muito chato. Tem a língua maior que o corpo. Vocês devem saber quem é o chato, o linguarudo. O tal X9. Esse aí é o chato”, disse Renato em entrevista coletiva.

O UOL Esporte mostrou que Renato Portaluppi foi acionado pelo Grêmio para falar com Luan. Também contou que o meia-atacante foi um dos temas do encontro de dirigentes do clube gaúcho na Espanha. O Tricolor ainda projeta negociação na atual janela de transferência, que vai até 31 de agosto.

“Ela não está sendo mal conduzida. O Luan é jogador do Grêmio, as propostas chegam pelo o que ele está jogando. É óbvio, é normal, propostas chegarem. O importante é que ele tem cabeça boa, está pensando somente no Grêmio e quer nos ajudar a ganhar mais um título. As propostas chegam ao presidente e ele analisa. Às vezes algumas coisas a mais saem por conta do linguarudo. Se ele ficar de boca calada, as coisas acontecem normalmente. Mas fica essa novela mexicana porque o cara não consegue ficar de boca calada. Mas o jogador está aqui, quer nos ajudar e vamos deixar para o presidente resolver. Ele sabe o que faz. Se não acontecer, não aconteceu. O mais importante é o momento, ele está pensando aqui”, comentou o treinador.

Luan não estará em campo contra o Atlético-PR. Por conta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, o Grêmio usará um time completamente reserva no domingo – em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.