Topo

Ex-jogador do Barça B relata tiroteio e susto em atendado em Cambrils

17.ago.2017 - Polícia trabalha no local onde cinco suspeitos foram mortos em uma nova tentativa de ataque, em Cambrils, no sul de Barcelona - Reuters TV - Reuters TV
Policiais fazem segurança onde os 5 supostos terroristas avançaram contra pedestres
Imagem: Reuters TV

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 11h19

O jogador Edu Oriol, com passagem pelo Barcelona B, relatou nas redes sociais o susto que levou durante ação terrorista na madrugada de sexta-feira, em Cambrils, a 117 quilômetros de Barcelona. Ele e sua família estavam próximos ao local do atentado.

“Por sorte saímos ilesos”. “Só nos restou correr e evitar as balas”, escreveu Oriol, que defendeu o Barça B de 2009 a 2011.

Segundo a imprensa espanhola, um motorista avançou com o carro contra pessoas na rua. Mesmo com a intervenção policial, os ocupantes do veículo chegaram a atingir com disparos de armas pelo menos seis civis e um policial, dois deles ficando feridos em estado grave.

Edu Oriol defendeu o time B do Barça - Reprodução - Reprodução
Edu Oriol defendeu o time B do Barça
Imagem: Reprodução

Os supostos terroristas de Cambrils estavam em um Audi A3, que ultrapassou uma barreira policial. Os suspeitos estariam usando cinturões explosivos e levavam armas. Quatro morreram no confronto com a polícia e o quinto, enquanto era atendido em um hospital.

Ainda segundo a polícia, se trabalha com a possibilidade de esse segundo ataque estar ligado ao atentado ocorrido horas antes no centro de Barcelona, onde uma van atropelou dezenas de pessoas, deixando 13 mortos.

O incidente ocorreu na rambla marítima de Cambrils, nos arredores de Tarragona. Explosões controladas foram realizadas pela polícia na cidade.