Topo

Diego Costa nega acerto com Atlético e dá recado ao Chelsea; Conte responde

Diego Costa em ação pelo Chelsea. Jogador tem situação indefinida - Carl Recine/REUTERS
Diego Costa em ação pelo Chelsea. Jogador tem situação indefinida Imagem: Carl Recine/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

18/08/2017 08h26Atualizada em 18/08/2017 10h27

Em entrevista à "ESPN", Diego Costa afirmou que não está acertado com o Atlético de Madri. O centroavante naturalizado espanhol, que pertence ao Chelsea, voltou a criticar os londrinos e afirmou que não vai deixar o clube inglês definir seu futuro. As declarações levaram seu ex-técnico, Antonio Conte, a respondê-lo.

"Eu não tenho nada acertado com o Atlético. É simplesmente um desejo que eu tenho se as coisas (com o Chelsea) não aconteceram. Eu estava na federação com o presidente e pessoas de fora. E ele perguntou qual era a minha situação (com o Chelsea), o que estava aconteceu e o porquê desse impasse todo com o Chelsea e com o treinador Antonio Conte. A gente estava resolvendo da melhor maneira possível. Eu tenho contrato com o Chelsea e eu tenho um carinho especial pelo clube e pelos torcedores, que sempre me trataram muito bem. Então, não poderia ser egoísta nesse ponto de fazer esse mal. Acho que foi falta de respeito", disse Diego.

"Não estou deixando de ser profissional. Acho que o respeito tem de prevalecer acima de tudo. Sempre tive o carinho dos meus companheiros, sempre nos demos super bem. Não teve motivo para eu treinar com o time reserva. Foi isso que eu deixei claro para eles. Já que não me permite treinar com o time principal porque o treinador não me quer mais eu não iria voltar até resolverem minha situação. E eu deixei claro que o time que eu gostaria de ir, se eles não me quiserem mais, é o Atlético. Eu não vou mentir, ser egoísta de falar que não é isso. Fora isso não tem nada certo. Estou falando a verdade. Estou cansado desse assunto e quero resolver logo para voltar a jogar, que é o que eu mais gosto", completou.

De acordo com o jogador, o Chelsea tentou oferecê-lo para vários clubes. No entanto, Diego Costa quer ter liberdade para escolher onde quer jogar.

"O Chelsea me ofereceu para vários clubes. Só que eu fui bem claro com eles. Disse que, já que não faço parte dos planos do treinador, eu quero eleger o meu destino. Para eles ganharam mais dinheiro, não vou deixar eles decidirem meu destino. Até porque quando eu vim para o Chelsea eles pagaram um valor bem abaixo em relação a proposta que está chegando agora. Acho que eles têm de ser consciente e ver tudo que eu fiz. Não é culpa minha eu não estar aí. Se fosse por mim, eu estaria jogando. Já tem um mês. Férias é bom, mas cansa. Não fui eu que provoquei essa situação. Já que está neste ponto o clube tem de pensar das duas maneiras. Claro que eles têm de ter um retorno, como eu dei esportivamente e financeiro também. Depois de três anos você vai receber um valor acima do que você pagou", declarou. 

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (18), Antonio Conte, técnico do Chelsea, respondeu a Diego. O treinador disse que prefere rir das alegações do centroavante e desviou do tema.

"Eu prefiro rir. Posso te dizer que todo mundo no Chelsea sabe o que aconteceu com ele na última temporada. Essa entrevista é engraçada. Não estou interessado em continuar essa situação. Está no passado", disparou.