Topo

Arroyo espera por máscara para voltar a treinar com bola no Grêmio

Michael Arroyo usará proteção na região do nariz após fratura e cirurgia - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Michael Arroyo usará proteção na região do nariz após fratura e cirurgia Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2017 11h34

Michael Arroyo avança em sua recuperação após cirurgia no nariz, mas o retorno aos treinos e por consequência aos jogos do Grêmio, depende de uma máscara. Com vistas a preservação da região submetida à intervenção, o jogador já tirou o molde para produção do equipamento.

A previsão é que ele inicie a nova fase de volta aos gramados em uma semana.

A máscara será usada para os treinos com bola, com maior incidência de choques, e pode ficar no inventário de Micky quando dos primeiros jogos após a cirurgia.

“O Arroyo vai fazer uma proteção para a região do nariz. Quando ele tiver a proteção, vai ser liberado para trabalhar com bola. Claro que depende da adaptação dele a essa proteção. Fisicamente está bem”, contou Márcio Bolzoni, médico do Grêmio.

No último dia 31, Arroyo foi submetido a cirurgia depois de fraturar o nariz em jogo contra o Santos. Justamente a estreia dele pelo Grêmio. Após o choque com Victor Ferraz, o equatoriano foi imediatamente substituído e levado para o hospital.

Michael Arroyo foi contratado pelo Grêmio após deixar o América do México. A bola parada e imposição física agradaram direção e comissão técnica do clube gaúcho.