PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com reunião marcada, Corinthians encaminha compra do volante Paulo Roberto

Paulo Roberto atuou contra o Grêmio e deu a assistência para gol de Jadson - Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians
Paulo Roberto atuou contra o Grêmio e deu a assistência para gol de Jadson Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 18h19

O Corinthians encaminhou um acordo para a contratação em definitivo do volante Paulo Roberto, que chegou ao clube por empréstimo no começo desta temporada. A informação foi dada pelo "Estadão" e confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

Em entrevista concedida ao jornal, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, disse que a permanência do jogador de 30 anos já está consolidada. De acordo com a apuração do UOL, uma reunião na semana que vem deve selar a contratação até o fim de 2019.

A reportagem tentou entrar em contrato o empresário do jogador e o diretor corintiano. Ambos, entretanto, não atenderam as ligações.

Paulo Roberto chegou ao Corinthians sob forte desconfiança da torcida após acerto do clube paulista com o Sport. Na ocasião, os paulistas buscam a contração de outro jogador da equipe pernambucana, o volante Rithely.

Aos poucos, Paulo Roberto ganhou a confiança do técnico Fábio Carille. O jogador, por exemplo, atuou como titular na final do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, em Itaquera - o titular Gabriel estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No Campeonato Brasileiro, Paulo Roberto voltou a atuar bem em uma grande partida. Novamente titular, o volante deu a assistência para o gol marcado por Jadson na vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre.

Futebol