Topo

Vamos ganhar mais do que pagamos por Neymar, diz PSG

Do UOL, São Paulo

04/08/2017 09h40

Neymar foi apresentado no Paris Saint-Germain na manhã desta sexta-feira (04) e uma das questões mais levantadas na coletiva de imprensa foi o valor alto da transferência do brasileiro. O atacante chegou à agremiação da capital da França por nada menos do que R$ 821 milhões. Mas o presidente Nasser Al-Khelaïfi acredita que vai lucrar.

“Quero que você pergunte daqui a dois anos se vai ser tão caro assim. Quando você olha Neymar como parte desse projeto, tenho certeza que ele vai nos ajudar a ganhar mais dinheiro do que o PSG pagou por ele. Isso faz parte do projeto. Isso tudo vai erguer o clube, é uma transferência incrível. Fomos sempre transparentes em relação ao fair play, estamos dentro da regulamentação, não teremos problemas com isso. Trabalhamos dia e noite com isso”, declarou o mandatário do PSG.

Nasser também exaltou todo o processo de negociação. De acordo com o presidente do PSG, toda a transferência foi limpa e não tem medo de acusações do Barcelona.

“Só tem uma questão que eles têm que olhar: estamos trabalhando de forma muito transparente. Eu não me preocupo”, salientou Nasser. A Uefa já anunciou que promete investigar se a transferência não cumpriu com a regra do "fair play financeiro".

Neymar foi anunciado como reforço do PSG na tarde de quinta-feira (04). Pela manhã, os advogados do jogador haviam acertado o pagamento de 222 milhões de euros ao Barcelona (R$ 821 milhões), em cifra referente à multa rescisória do atacante com os catalães. No clube francês, o brasileiro vestirá a camisa 10, que anteriormente era usada por Javier Pastore.