Corinthians deve ter Romero de volta e Marquinhos Gabriel fora no Mineirão
O Corinthians deve ter o retorno de Romero ao time titular nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Em contrapartida, é grande a chance de a equipe atuar sem Marquinhos Gabriel, que sentiu dores na coxa durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo e deixou o campo ainda na primeira etapa.
"Marquinhos Gabriel está com dor. Faremos um exame nele amanhã. Deve ter alguma lesão, mas será examinado radiologicamente. Difícil jogar, estava com dor, com sintomas. Hoje estava com dor ainda. Deve ter alguma coisa", disse ao UOL Esporte o médico do Corinthians, Julio Stancati.
Segundo ele, são "grandes" as chances de atacante paraguaio reforçar o Corinthians contra os mineiros - Romero ficou fora da partida contra o Flamengo depois de sentir dores no músculo adutor da coxa direita no treino de sexta-feira.
"Avançou, ele está bem. Amanhã [terça-feira] será reavaliado para ver se tem condição de jogar na quarta. Não chegou a ter lesão, mas a dor incomoda. Tinha risco de ter lesão por isso ele não jogou. De manhã deve fazer exame de imagem e deve ir para o campo para sentir como está", explicou Stancati.
Sem poder contar com Romero, o técnico Fábio Carille optou pela entrada de Clayson pela lado esquerdo do campo. Com a saída de Marquinhos Gabriel, o treinador lançou Giovanni Augusto em campo - o meia atuou pela direita por mais de 50 minutos, com Rodriguinho centralizado.
O Corinthians tem dois desfalques certos para a partida: Jadson, que se recupera de fraturas na costela, deve voltar ao time no começo de setembro. Pablo, por sua vez, deve perder mais cinco partidas por causa de uma lesão muscular na coxa direita.
Se Carille optar novamente pela entrada de Giovanni Augusto na vaga de Marquinhos Gabriel e tiver Romero de volta, o Corinthians entrará em campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romeo; Jô.
O time alvinegro é líder do Brasileirão após 17 rodadas, com 41 pontos, oito a mais que o Grêmio segundo colocado. A equipe paulista garantiu o título simbólico do primeiro turno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.