Topo

CBF confirma datas de dois jogos do Flu após morte de filho de Abel

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

31/07/2017 20h12

Após adiar a partida entre Ponte Preta e Fluminense, que não ocorreu no último domingo por conta da morte do filho do técnico Abel Braga, no sábado, a CBF definiu que o jogo com o time de Campinas vai acontecer no dia 9 de agosto, quarta-feira, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli.

"Acrescentamos que a data fora a única possibilidade encontrada, mantendo o equilíbrio e a sequencia técnica, em especial quanto aos jogos em casa e fora de casa, de ambas as equipes", disse a CBF em comunicado.

A nova data do jogo em Campinas também mexe com outro jogo do Fluminense. Inicialmente marcado para o dia 7 de agosto, a partida contra o Atlético-GO no Maracanã agora vai ocorrer no próximo dia 5, sábado, às 19h.

A federação afirmou que a Globo participou da decisão da nova data da partida no Rio de Janeiro. "A antecipação desta partida se faz necessária para respeitar o intervalo regulamentar entre jogos. A nova data e horário foram definidos por CBF e Sportv, entendendo não haver prejuízo técnico aos envolvidos."