Topo

Gols da rodada: SP e Botafogo fazem jogo de 7 gols; Deyverson desencanta

Do UOL, em São Paulo

30/07/2017 16h54

O fim de semana teve partidas emocionantes no Brasil e mundo afora, por conta das excursões de pré-temporada dos clubes europeus.

No Campeonato Brasileiro, o maior destaque foi a virada do São Paulo contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos. A rodada também contou com o duelo entre times do topo da tabela, como o empate entre Corinthians e Flamengo, e jogadores desencantando, caso do centroavante Deyverson, do Palmeiras.

Nos torneios amistosos dos clubes europeus, a partida mais importante foi o clássico entre Real Madrid e Barcelona. O clube catalão venceu por 3 a 2, com direito a duas assistências de Neymar, que pode ter realizado seu último jogo com a camisa azul-grená.

Confira os gols de sábado no Campeonato Brasileiro

BOTAFOGO 3 x 4 SÃO PAULO

O São Paulo largou na frente, tomou a virada e estava perdendo por 3 a 1 para o Botafogo até os 35min do segundo tempo, quando os últimos dois reforços do clube tricolor decidiram aparecer. Marcos Guilherme diminuiu de cabeça, Hernanes empatou e Marcos Guilherme virou o jogo no final.

PALMEIRAS 2 x 0 AVAÍ

Com Felipe Melo afastado, o Palmeiras realizou uma partida segura contra o Avaí e venceu no Allianz Parque por 2 a 0, com gols de Dudu e Deyverson, que fez seu primeiro gol com a camisa alviverde.

CHAPECOENSE 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO desencantou fora de casa e conquistou sua primeira vitória longe de seus domínios na competição. A vitória foi de virada, pois Luiz Otávio abriu o placar para os catarinenses, mas Diego Rosa e Gilvan viraram.

CORINTHIANS 1 X 1 FLAMENGO

O Corinthians largou na frente com Jô e podia ter aberto uma vantagem de 2 a 0 na Arena em Itaquera, mas um erro de arbitragem manteve a vantagem simples para o segundo tempo do duelo contra o Flamengo. O clube rubro-negro cresceu em campo, partiu para cima e arrancou o empate por 1 a 1 com um voleio de Réver.

CORITIBA 0 X 2 ATLÉTICO-MG

Em um momento ruim, o Atlético-MG buscou uma vitória fora de casa contra o Coritiba para melhorar seu ânimo no Campeonato Brasileiro. Fábio Santos e Rafael Moura marcaram os gols do 2 a 0 aplicado no Couto Pereira. O clube mineiro ainda perdeu um pênalti.

BAHIA 1 X 3 SPORT

Mesmo jogando fora de casa, o Sport terminou a rodada do Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados da competição. Na Arena Fonte Nova, a equipe Pernambucana abriu o placar, cedeu o empate, mas fez mais dois gols para garantir a vitória por 3 a 1.

GRÊMIO 1 X 1 SANTOS

O Grêmio dominou o confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas viu o Santos marcar o primeiro gol do duelo e teve que se contentar com o empate em Porto Alegre. Apesar do volume de jogo do clube gaúcho, o goleiro Vanderlei e a defesa santista seguraram a pressão e mantiveram a diferença entre os clubes na tabela.

CRUZEIRO 0 X 0 VITÓRIA

Fernando Miguel foi o destaque da partida entre Cruzeiro e Vitória no Mineirão. O goleiro do clube baiano fechou o gol e impediu que o rival movimentasse o placar, apesar da pressão sofrida fora de casa.

Confira os gols da pré-temporada europeia

REAL MADRID 2 X 3 BARCELONA

Neymar passou em branco, mas foi bastante acionado e deu duas assistências naquela que pode ter sido sua última partida com a camisa do Barcelona. O clube catalão venceu o Real Madrid por 3 a 2 no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA). O clube madrileno, no entanto, não tinha Cristiano Ronaldo disponível – ele está de férias.

MANCHESTER CITY 3 X 0 TOTTENHAM

Gabriel Jesus foi titular e, apesar de um gol feito perdido, viu seu time ganhar com tranquilidade do Tottenham em partida realizada em Nashville, nos Estados Unidos. Stones, Stering e Diaz fizeram os gols da vitória por 3 a 0, que contou com a participação de Danilo atuando na lateral esquerda.