"Namorador" e carismático, filho via Abel Braga como um "herói sem capa"
“Heróis reais não usam capas”. Era esta frase que João Pedro Braga costumava usar para definir seu pai, Abel Braga. Muito apegado à família, o jovem de 19 anos gostava sempre de demonstrar sua admiração pelo técnico do Fluminense e a gratidão por ser seu filho.
“Jhon Jhon”, como era conhecido entre os amigos mais íntimos, não chegou a se arriscar no futebol como seu irmão Fábio, que rescindiu o contrato com a Ponte Preta nesta semana. Nem por isso, não gostava de esportes. João praticava stand up e era apaixonado por futevôlei, modalidade que o fazia ser figurinha carimbada numa rede no posto 9 da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
“O João era um cara super carismático, brincalhão e estava sempre rodeado de amigos”, disse ao UOL Esporte uma pessoa próxima.
Solteiro, João vivia um momento especial, feliz. "Era a melhor fase da vida dele", repetia o treinador. O próprio Abel costumava brincar lhe chamando de “namorador”. Estava cursando faculdade e tinha como um de seus principais hobbies viajar. Em suas andanças, colecionava fotos nas redes sociais. Além de aproveitar muito bem a noite carioca.
Por lá também, sempre que podia, fazia menções ao pai, desde registros ainda bem pequeno na companhia de Abel no Internacional, a momento íntimos da família, quando comemoraram os 25 anos de casado do treinador: “Vinte e cinco anos...E não podia ser diferente! Cada dia mais tenho a certeza de que papai do céu foi muito generoso comigo! São muitos os motivos que hoje temos para celebrar, mas nada se compara a essa união. Vocês são a nossa base para qualquer dificuldade na vida! E que venham mais vinte e cinco anos! Obrigado”, escreveu na postagem.
Por conviver mais tempo com Abel, já que Fábio segue carreira como jogador, João era muito ligado ao pai. E mais ainda à mãe, Cláudia, a quem fazia companhia quando o treinador viajava com o Tricolor. Na última quinta-feira, tiveram um jantar animado, como costumavam fazer. Na sexta, ele foi a uma festa com amigos no palco de tantas glórias do pai: o Maracanã.
Na final do Campeonato Carioca deste ano, entre Flamengo e Fluminense, João postou uma foto onde dimensionava sua admiração por Abel: “Independentemente de qualquer resultado, você sempre será nosso herói”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.