Topo

Esmagamento deixa dois mortos e 17 feridos em estádio da Copa de 2010

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 12h42

Pelo menos duas pessoas morreram vítimas de esmagamento no estádio Soccer City em Johannesburgo, na África do Sul, e outras 17 ficaram feridas, uma em estado grave. Vale lembrar que o estádio em questão foi palco da final da Copa do Mundo de 2010, disputada entre Espanha e Holanda.

Segundo a televisão estatal SABC e o clube Orlando Pirates, o incidente foi causado por torcedores que tentavam forçar sua entrada pelos portões. A informação foi confirmada por Michael Sun, responsável pela segurança pública da cidade. O estádio tem capacidade para 87 mil pessoas, mas ainda não se sabe quantos torcedores estão presentes neste sábado.

Tratava-se de uma partida entre os rivais locais Kaizer Chiefs e Orlando Pirates, que seguiu em andamento após o incidente. Michael Sun garantiu que todos os portões estavam abertos e que as devidas medidas de segurança foram aplicadas o tempo todo.

Além da final da Copa de 2010, o Ellis Park também foi palco do famoso discurso de Nelson Mandela em 1990. As mesmas duas torcidas já viveram situações parecidas em 1991, com 42 mortos em esmagamento no Oppenheimer Stadium, e em 2001, com 43 fatalidades.