Topo

Brasileiro do City é sondado por time turco. E isso pode atrapalhar F. Melo

Fernando disputa bola em jogo do City na Liga dos Campeões - Reuters / Jason Cairnduff
Fernando disputa bola em jogo do City na Liga dos Campeões Imagem: Reuters / Jason Cairnduff

Do UOL, em São Paulo

29/07/2017 17h37

Preterido na lista de jogadores relacionados para a partida contra o Avaí, neste sábado (29), o volante Felipe Melo tem grandes chances de deixar o Palmeiras. O Galatasaray, time que ele defendia antes de se transferir à equipe alviverde, já avisou ao estafe do atleta que está de portas abertas para um retorno. No entanto, o destino de outro brasileiro pode ser um impeditivo nessa negociação.

Em busca de um reforço para a contenção no meio-campo, o Galatasaray já tem conversa em andamento com o volante Fernando, 30, que defende o Manchester City desde 2014. O jogador, essencialmente marcador, não está entre as prioridades do técnico Pep Guardiola para a próxima temporada.

Contratado do Porto, Fernando havia feito 64 partidas pelo City no Campeonato Inglês até a chegada de Guardiola. Na temporada passada, depois da contratação do treinador, foi titular em apenas cinco jogos.

Segundo o site “101 Great Goals”, a negociação de Fernando com o Galatasaray gira em torno de 4,7 milhões de libras (R$ 19,3 milhões). A questão financeira e o fato de o brasileiro atuar no mesmo setor seriam dois fatores que reduziriam consideravelmente o espaço no elenco para Felipe Melo.