Topo

Por fidelidade ao Real Madrid, Casillas descarta volta ao futebol espanhol

Goleiro do Porto elogia torcida e diz que pensa em voltar a ser titular da seleção - Francisco Leong/AFP Photo
Goleiro do Porto elogia torcida e diz que pensa em voltar a ser titular da seleção Imagem: Francisco Leong/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 15h31

Aos 36 anos, Iker Casillas não pensa em voltar ao futebol espanhol antes de se aposentar dos gramados.

Nesta quinta-feira, o experiente goleiro do Porto promoveu uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores no Twitter. E, ao ser questionado a respeito de um retorno ao Campeonato Espanhol, disse que não poderia – justamente para não enfrentar o Real Madrid, clube pelo qual atuou entre 1999 e 2015.

“Minha etapa na Espanha terminou. Não poderia ir ao Santiago Bernabéu com a camiseta de outra equipe espanhola”, disse Casillas – que, no entanto, não descartou enfrentar o Real Madrid atuando pelo Porto em um jogo pela Liga dos Campeões.

Ainda na rede social, o goleiro fez diversos elogios à torcida do Porto - em especial aos espanhóis que acompanham partidas no Estádio do Dragão.

“Te garanto que ver bandeiras da Espanha no Dragão é ‘top’. Tento atender a todos os espanhóis que visitam o campo, mas às vezes é difícil”, afirmou.

Apesar de descartar um futuro acerto com um clube espanhol, Casillas não descarta um retorno à seleção espanhola. O jogador foi o camisa 1 da Espanha na Eurocopa 2016, mas perdeu o posto de titular para David de Gea.

“Seria emocionante. Estou à disposição do treinador caso ele acredite que devo estar (na seleção). É uma competição muito dura, mas todos temos o mesmo desejo”, disse.