Topo

"Quem não quer um jogador como Neymar?", diz Thiago Motta, do PSG

CHARLES PLATIAU/REUTERS
Imagem: CHARLES PLATIAU/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 10h57

O volante Thiago Motta parece tratar a chegada de Neymar ao PSG como uma hipótese cada vez mais real. Em entrevista depois da partida contra a Juventus, na última quarta-feira (27), o brasileiro naturalizado italiano disse que o atacante será acolhido “de braços abertos”.

“Que equipe não gostaria de um jogador como Neymar? Não é à toa que o Barcelona não quer que ele vá embora. Se vier para o PSG, o acolheremos de braços abertos. Espero que tudo acabe bem para o PSG”, afirmou, em declarações publicadas pelo jornal “Marca”.

Nos últimos dias aumentaram as notícias sobre uma possível transferência de Neymar ao PSG. O jogador, que renovou seu contrato com o Barcelona há pouco mais de um ano, tem cláusula de rescisão de mais de 222 milhões de euros (R$ 835 milhões).

“É uma boa oportunidade, difícil e sabemos disso. Mas por que não? Se ele quiser vir, estaremos muito felizes de dar-lhe as boas-vindas. Neymar é o tipo de jogador que atualmente é difícil de encontrar. Pode jogar em qualquer time, claro que tem lugar no PSG. Não é necessário dizer isso para ele, todo mundo sabe que é um jogador de outro nível”, completou Thiago Motta.

Edu Gaspar não opina sobre situação de Neymar

Coordenador da Confederação Brasileira de Futebol, Edu Gaspar preferiu não opinar sobre a decisão de Neymar. Em entrevista ao "Esporte Interativo", o dirigente disse que trata-se de uma decisão de âmbito "pessoal e familia", mas comemorou a certeza de que o astro estará em uma liga de ponta.

"Qualquer opinião, qualquer conselho é delicado para ele. E nós estamos seguindo as coisas como vocês estão. O que para nós dá uma tranquilidade grande é saber que esses atletas vão estar disputando grandes campeonatos, por grandes clubes, em grandes estruturas. Estar em alto nível, jogar contra contrários de alto nível. Você tem que estar jogando grandes competições, e isso dá uma segurança para nós, porque é o que eles vão encontrar na Copa do Mundo", afirmou Edu, referindo-se também a Philippe Coutinho, que pode substituir Neymar no Barcelona.