Topo

Danilo diz que Zidane tentou convencê-lo a ficar no Real Madrid

Antes de chegar ao City, Danilo conversou com Zidane - Reprodução/Instagram
Antes de chegar ao City, Danilo conversou com Zidane Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/07/2017 08h56

A ida de Danilo para o Manchester City teve uma “briga de técnicos”. Isso porque, Pep Guardiola convenceu o brasileiro a ir para a agremiação da Inglaterra, enquanto Zinedine Zidane chegou a pedir para ele ficar no Real Madrid.

“Zidane tentou me convencer a ficar, mas eu tinha certeza sobre a mudança. Eu pensei um pouco e foi necessário ir para me encontrar em um lugar onde terei mais ações”, falou Danilo.

A participação de Pep Guardiola foi um dos pontos decisivos para a escolha pelo City. Mesmo após adquirir Kyle Walker do Tottenham para a direita, o Manchester insistiu por Danilo por crer na versatilidade de jogar pela esquerda e no meio-campo, alternativas apresentadas pelo próprio treinador.

Em dois anos no Santiago Bernabéu, Danilo foi bicampeão europeu, mas não conseguiu jogar tanto quanto gostaria. No primeiro ano, por lesão. No segundo, pela ascensão do espanhol Carvajal, peça decisiva.

Agora no Campeonato Inglês, o lateral de 25 anos, campeão da Copa Libertadores pelo Santos, espera voltar à disputa por um lugar na seleção brasileira a um ano da Copa do Mundo na Rússia. No novo clube, terá Gabriel Jesus, Fernando e Fernandinho como companheiros. O vascaíno Douglas foi adquirido, mas será emprestado.