Topo

Após "bruxa solta", Bahia tem expectativa da volta dos principais atacantes

Após estrear com dois gols e lesão, Rodrigão se recuperou e recupera forma física - Felipe Oliveira / EC Bahia
Após estrear com dois gols e lesão, Rodrigão se recuperou e recupera forma física Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Do UOL, em Recife

26/07/2017 12h26

O Bahia fica cada vez mais perto de poder contar com seus principais atacantes. Rodrigão, Hernane "Brocador" e Edigar Junio estão lesionados e vivem fases diferentes de recuperação.

Após estrear com dois gols e luxar o dedo do pé direito, Rodrigão quase foi relacionado para a partida contra o Santos, no Pacaembu, na última rodada do Brasileirão, mas sentiu dores no pé direito antes da viagem a São Paulo e acabou cortado.

Na reapresentação do elenco, na terça-feira (25), Rodrigão voltou a treinar no gramado, realizando atividade de recuperação física. Ao longo da semana, ele será avaliado pela comissão técnica para ver se há condições de ser relacionado para a próxima rodada, contra o Sport, na Fonte Nova.

Outros dois nomes de peso no ataque do Bahia, Edigar Junio, autor do gol decisivo que deu o título na Copa do Nordeste, e Hernane "Brocador", artilheiro da equipe até fraturar a tíbia há três meses, estão em fase anterior de recuperação. 

Na terça, ambos realizaram tratamento fisioterápico e depois partiram para o trabalho de fortalecimento muscular na academia. Ambos devem ter período de retorno mais prolongado. Nesta quarta, às 15h, o Bahia volta aos treinos de olho no clássico nordestino contra o Sport.