Topo

West Ham anuncia a contratação do mexicano Chicharito por R$ 65 milhões

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/07/2017 18h44

Pouco depois de participar da Copa das Confederações pela seleção mexicana, Javier Hernández confirmou sua volta ao futebol inglês ao ser anunciado nesta segunda-feira pelo West Ham, que pagará 16 milhões de libras (R$ 65,63 milhões) ao Bayer Leverkusen pelo atacante.

Após assinar o contrato de 3 anos e ser anunciado, o jogador irá para Alemanha, onde fará a pré-temporada junto com os seus novos companheiros. "Estou muito feliz em jogar pelo West Ham", disse. "Para mim, o Campeonato Inglês é o melhor torneio do mundo e quando a oportunidade chegou, estava desesperado para assinar por este clube".

O jogador de 29 anos volta ao futebol inglês após duas temporadas. Jogador do Manchester United entre 2010 e 2014, Chicharito foi emprestado ao Real Madrid no início de 2015 e nos últimos dois anos atuou pelo Bayer Leverkusen.

O mexicano foi a terceira contratação anunciada pelo clube de Londres nesta temporada. Além dele, o West Ham já havia oficializado as chegadas do argentino Javier Zabaleta e do austríaco Marko Arnautovic.