Topo

Da surpresa à volta às pressas da China. O "sim" de Micale ao Atlético-MG

Rogério Micale foi anunciado pelo Atlético-MG na sexta-feira (21) - REUTERS/Bruno Kelly
Rogério Micale foi anunciado pelo Atlético-MG na sexta-feira (21) Imagem: REUTERS/Bruno Kelly

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2017 04h00

A demissão de Roger Machado e o convite do Atlético-MG pegaram Rogério Micale de surpresa. A convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o agora treinador do Galo estava na China para ministrar palestras e cursos a jovens locais.

Ao lado do também técnico PC Gusmão, o campeão dos Jogos Olímpicos de 2016 era a grande estrela dentre os convidados pela entidade que rege o futebol no Brasil. Contudo, ele sequer iniciou os trabalhos na Ásia.

Uma ligação de Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético, na noite de quinta-feira (20) - manhã na China - fez o treinador balançar e recuar em relação ao serviço que faria no país. Imediatamente após a conversa com o cartola do Galo, Micale comunicou à CBF que poderia retornar ao Brasil por conta de uma proposta irrecusável.

Para evitar que a proposta vazasse, Micale só revelou qual o clube na manhã da última sexta-feira, horas antes de ser anunciado pelo perfil oficial do Atlético.

A amigos próximos e colegas de trabalho que permanecem na China, o treinador de 48 anos revelou que esta é tida como a chance de sua vida. O baiano de Salvador acredita que pode valorizar o seu trabalho à frente de um gigante do futebol brasileiro.

O contrato de seis meses e com multa rescisória estipulada a pedido do próprio Rogério Micale não o incomoda. Ele crê que é tempo suficiente para mostrar suas virtudes no cargo.

Animado com a volta ao clube que trabalhou entre 2009 e 2015 como treinador das categorias de base, Micale chega à Cidade do Galo por conta da admiração de Daniel Nepomuceno e da amizade com André Figueiredo, novo superintendente de futebol.