Após consulta à CBF, Ponte Preta desiste de contratar atacante
Anunciado na semana passada como reforço, o atacante Zé Roberto não voltará a vestir a camisa da Ponte Preta. O clube campineiro informou nesta segunda-feira (24) que teve de abrir mão da contratação do jogador por conta do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com a CBF, a Ponte Preta já alcançou o limite de transferências entre clubes da Série A, que são cinco: Negueba (Atlético GO); Claudinho (Corinthians), Léo Artur (Corinthians), Danilo (Atlético-MG) e Maranhão (Fluminense).
“Pela avaliação inicial do Departamento de Registros da Ponte e o Departamento Jurídico, havia o entendimento de que o atleta Negueba não entrava na contagem para o limite legal de cinco atletas transferidos de clubes de série A para série A, já que ele havia feito uma rescisão de contrato com o Atlético Goianiense em vez de ter vindo com o contrato vigente”, comunicou o clube.
“Para o clube não correr riscos, porém, a Ponte fez uma consulta à CBF e ela informou que, no entender do órgão, Negueba contava, sim, como uma transferência. Desta forma, o limite já tinha sido atingido e Zé Roberto não poderia ser inscrito, uma vez que a Ponte tinha então os cinco atletas transferidos dentro da série A”, acrescentou.
Esta seria a segunda vez que Zé Roberto jogaria pela Ponte Preta – ele passou pelo clube no segundo semestre de 2016. Com a negativa, ele inicialmente retorna ao Bahia – após passagem pelo Criciúma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.