Topo

Casemiro marca, mas United bate Real após 7 cobranças de pênaltis erradas

Casemiro acertou uma e errou outra cobrança de pênalti - Ezra Shaw/AFP - Ezra Shaw/AFP
Casemiro acertou uma e errou outra cobrança de pênalti
Imagem: Ezra Shaw/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/07/2017 20h15

Quem foi ao Levi's Stadium, em Santa Clara (EUA) se decepcionou um pouco, mas ainda assim não poderá reclamar de falta de emoção no empate entre Manchester United e Real Madrid pelo torneio amistoso Internacional Champions Cup, nos EUA. A vitória do time inglês no tempo regulamentar após gol de Lingard só não ocorreu por conta do gol marcado por Casemiro no segundo tempo. Nos pênaltis, o United foi menos pior do que o Real e venceu por 2 a 1 após dez cobranças.

Os times voltarão a campo ainda nesta semana no torneio que ocorre nos EUA. Enquanto o Manchester United vai encarar o Barcelona na cidade de Landover (Maryland), o Real Madrid seguirá na Califórnia para enfrentar o Manchester City em Los Angeles.

Navas salva

O United começou o jogo pressionando. Logo aos seis minutos, Rashford recebeu passe após jogada de Martial e arriscou um chute forte de fora da área. Bem posicionado, Navas desviou a bola para a linha de fundo.

Meias do Real decepcionam

Apostas do técnico Zinedine Zidane no início da partida, Issco e Lucas Vásquez fizeram partida bastante discreta. Além de passes errados, os meias espanhóis não conseguiram produzir boas jogadas individuais em cima da zaga inglesa e saíram no intervalo.

Marcelo chamou atenção com lances bonitos - Ezra Shaw/AFP - Ezra Shaw/AFP
Marcelo chamou atenção com lances bonitos
Imagem: Ezra Shaw/AFP

Marcelo levanta a torcida

O apagado primeiro tempo do Real Madrid só não foi ainda mais desapontador também por conta de Marcelo. O brasileiro levou os torcedores do Levi’s Stadium à loucura após dar um chapéu de calanhar em Fellaini e passar por Lingard em um giro 180º.

Golaço abre o placar

O gol marcado ainda na primeira etapa com o United contrastou com as poucas emoções do início da partida. Aos 45 minutos, Anthony Martial recebeu a bola e após duas penteadas deixando Lucas Vásquez, Modric e Carvajal para trás, tocou para Lingard que livre, abriu o placar com um belo gol.

Ander Herrera preocupa

A participação de Ander Herrera durou muito pouco na partida. O espanhol, que entrou no jogo após o intervalo, sofreu um choque com o Theo Hernández aos 5 minutos da segunda etapa e ficou sentindo dor nas costelas. Um minuto depois, o técnico José Mourinho preferiu não arriscar e substituiu Herrera por McTominay.

Casemiro empata

Com as mudanças realizadas na segunda etapa, a partida ficou mais apertada e o jogo mais truncado no meio de campo. Porém, a partida ganhou novas emoções aos 23 minutos da etapa final, quando Lindelöf chegou atrasado e derrubou Theo Hernández na área. O árbitro assinalou pênalti e o brasileiro Casemiro igualou o placar um minuto depois.

Nos pênaltis, 3 acertos em cobranças

Quando a decisão foi para os pênaltis, se esperava os vários gols não vistos no tempo regulamentar, mas o que se viu foi exatamente o contrário. Autor de jogada do primeiro gol, Martial abriu as cobranças chutando por cima do gol. Kovacic cobrou tão mal quanto o francês e iniciou os chutes pelo Real jogando a bola em cima de De Gea. Chute semelhante foi feito por McTominay, que foi defendido por Kiko Casilla. Óscar teve a chance de abrir o placar, mas seu pênalti foi bem defendido por De Gea. O placar foi aberto só no terceiro chute do United, com Mkhitaryan. Quezada igualou o placar com um chute no lado esquerdo. No entanto, os erros voltaram com Lindelöf pelo United, e com Hernández pelo Real. O placar só foi decidido nas cobranças alternadas após Blind acertar um chute no meio, e Casemiro errar a sua cobrança com uma bola explodindo no travessão, deixando o placar em 2 a 1 para o United, após 10 cobranças.