Topo

Alexandre Gallo é demitido do Vitória; Mancini surge como opção

Roberto Oliveira

Do UOL, em Recife

21/07/2017 10h34

Alexandre Gallo não é mais técnico do Vitória. Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (21), o presidente em exercício do clube, Agenor Gordilho, decidiu pela saída do treinador.

Segundo ouviu a reportagem de fontes do clube, o nome de Vagner Mancini logo surgiu como uma das opções para substitui-lo. Em contato com o UOL Esporte, porém, o treinador afirmou que "não há nada" de sua parte. Outros nomes também serão discutidos nos próximos dias.

Alexandre Gallo estava há menos de dois meses no Vitória, tendo comandado a equipe em apenas 11 jogos. Foram três vitórias, dois empates e seis derrotas: aproveitamento de apenas 33%.

Com os maus resultados, ele não conseguiu cumprir a missão de comandar a reação da equipe, na zona de rebaixamento do Brasileirão. Gallo foi o terceiro treinador do Vitória na temporada. Antes deles, passaram pelo cargo Argel Fucks e Petkovic, atual executivo de futebol. 

Em nota, o Vitória agradeceu o trabalho de Gallo à frente da equipe e informou que o auxiliar técnico comandará a equipe no próximo jogo do Brasileirão.

"O executivo de futebol Petkovic, juntamente com sua equipe e diretoria, já estão à procura de um novo treinador, que será divulgado o mais breve possível. O auxiliar técnico Flávio Tanajura comanda a equipe no duelo diante da Chapecoense, neste sábado (22), às 16h, no Barradão."

Crise profunda

Nesta quinta (20), um dia antes da demissão de Gallo, o então presidente do Vitória, Ivã de Almeida, já havia "caído". Pressionado internamente e isolado na política do clube, ele pediu afastamento de 90 dias. 

Afastado, ele foi substituído pelo vice, agora presidente em exercício, Agenor Gordilho, que havia expressado publicamente duras críticas ao seu parceiro de chapa. Na tarde desta sexta, às 14h, Gordilho dará uma entrevista coletiva no clube para tratar da profunda crise, esportiva e política, pela qual passa o Vitória.