Topo

Saída de jogadores abre brecha no Vasco para chegada de A. Martins e outros

Zagueiro Anderson Martins está apalavrado e é aguardado no Vasco - Site oficial do Vasco
Zagueiro Anderson Martins está apalavrado e é aguardado no Vasco Imagem: Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2017 04h00

A brecha aberta na folha salarial e a necessidade de ainda se reforçar fazem o Vasco se voltar ao mercado novamente. O clube já tem apalavrado o retorno do zagueiro Anderson Martins, que estava no Qatar, e ainda busca ao menos dois meias para compor o elenco que teve baixas recentes e ainda deve perder Nenê.

Só neste mês, o Cruzmaltino sacramentou o empréstimo de Andrezinho ao Goiás - com o Vasco dividindo os salários do jogador - e a transferência do paraguaio Julio dos Santos - que possuía salário alto - para o Sportivo Luqueño (PAR). Com o pedido de rescisão por parte de Nenê e um clima completamente estremecido entre as partes, o litígio do meia é iminente e significará o fim do maior vencimento do elenco: R$ 400 mil/mês. A saída do trio trará uma economia de cerca de R$ 700 mil ao clube.

Na semana passada, o Vasco contratou o atacante argentino Andres Rios, de 29 anos, que estava no Defensa y Justicia (ARG). Como a janela de transferências para jogadores vindos do exterior se fechará nesta quinta-feira, o clube ficará com opções um pouco mais restritas, se limitando a atletas sem contrato (caso de Anderson Martins), das Séries B e C ou que ainda não tenham completado sete jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.

Anderson Martins rescindiu seu contrato com o Al Jaish, do Qatar, na última quarta-feira, e é aguardado no Brasil até o fim de semana, quando se reunirá com o Vasco para finalizar os últimos detalhes.