Topo

Rodriguinho ressalta Corinthians 'consciente' e diz que desempenho não caiu

Rodriguinho destacou a invencibilidade corintiana na temporada - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Rodriguinho destacou a invencibilidade corintiana na temporada Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 13h39

A queda da vantagem sobre o Grêmio após o segundo empate seguido é encarada com naturalidade pelo Corinthians. No desembarque do elenco após o 0 a 0 com o Avaí, o meia Rodriguinho ressaltou que o desempenho da equipe continua igual - o jogador ainda deu destaque ao fato de o time alvinegro se manter invicto na competição.

"A gente está bem consciente do que está fazendo, tem mostrado um perfil de jogo muito bom, mantendo o nível de atuação que estava. Daqui a pouco os resultados voltam a acontecer. Pelo menos a gente não está perdendo esses jogos", afirmou o meio-campista no começo da tarde desta quinta-feira.

O Corinthians, que soma 11 vitórias e quatro empates em 15 jogos, é líder do Brasileirão com 37 pontos, seis a mais que o Grêmio, o segundo colocado. Nas últimas duas rodadas, a vantagem caiu quatro pontos depois de dois empates corintianos e duas vitórias gremistas.

No empate diante do Avaí, o Corinthians criou chances claras na reta final do jogo, com direito a duas bolas na trave - o Avaí também assustou a equipe de Fábio Carille em chute do atacante Joel.

Na próxima rodada, Corinthians e Grêmio voltarão a jogar fora de casa. No domingo, os paulistas vão ao Rio para enfrentar o Fluminense no Maracanã. No dia seguinte, os gaúchos medem forças com o São Paulo no Morumbi.