"Efeito Jesus" faz City ser mais buscado que United no Brasil, diz TV
De acordo com reportagem da televisão britânica “Sky Sports”, o Brasil é um dos únicos cinco países do mundo em que o Manchester City aparece em mais buscas de internet que o Manchester United. A contratação de Gabriel Jesus, que se transferiu para o time de Pep Guardiola após ser campeão brasileiro de 2016 com o Palmeiras, aparece como provável causa do domínio nacional.
Nas duas semanas posteriores à contratação de Jesus, o City ganhou 69 mil seguidores a mais em seus perfis nas redes sociais.
Chile, Guatemala, Monaco e Romênia completam a lista de exceções. O United é mais buscado que o City na internet em todos os outros países do mundo.
O Brasil ainda representa o terceiro país mais representado entre os internautas que curtem a página do City no Facebook. São 3,52% do total, atrás apenas de Estados Unidos, com 18,13%, e Reino Unido, com 42,65%.
O primeiro dérbi de Manchester de 2017/2018 acontece nesta sexta-feira (21), em Houston. O clássico será válido pela International Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.