Topo

Botafogo chega a acordo, mas desfaz negócio com meia do Corinthians

Alan Mineiro estava acertado , mas Bota desistiu  - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Alan Mineiro estava acertado , mas Bota desistiu Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Bernardo Gentile e Dassler Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/07/2017 18h38

Com a janela de transferências internacionais chegando ao fim, o Botafogo vê a Série B como mercado atrativo para se reforçar. Alan Mineiro, emprestado pelo Corinthians ao Vila Nova é um dos destaques da competição com sete gols e quatro assistências. Os cariocas chegaram a um acordo verbal, mas desistiram do negócio.

Isso porque Alan defendeu a Ferroviária na Copa do Brasil e o Vila Nova, na Série B. Assim, ele não poderia jogar uma terceira competição nacional por um terceiro time. Assim, ele não poderia entrar em campo no Brasileiro pelo Botafogo, que cancelou tudo.

O Vila Nova não queria perder seu principal jogador, mas nada poderia fazer, já que existia uma cláusula de transferência automática para um time da Série A caso aprovada pelo Corinthians. Estava tudo acertado até o Botafogo se atentar para esse detalhe.

O nome do jogador já fazia parte dos planos do Botafogo há algumas semanas, mas ganhou ainda mais força após a saída de Camilo, que foi para o Inter – Bota recebe o centroavante Brenner na troca. Alan Mineiro poderia jogar em mais de uma função no meio de campo.

O Botafogo buscava um jogador que pudesse jogar pelos lados do campo, como faz Bruno Silva e Pimpão. A diretoria acredita que Alan Mineiro poderia desempenhar essa função com qualidade e havia optado pela contratação com o bom momento do apoiador na Série B.

A diretoria segue atrás de outros nomes que se encaixam no perfil desejado. Mas os nomes são mantidos em sigilo.