Topo

Santos libera e Internacional depende de 'ok' do Flamengo para ter Damião

Leandro Damião é alvo do Internacional para o comando do ataque na Série B - Gilvan de Souza / Flamengo
Leandro Damião é alvo do Internacional para o comando do ataque na Série B Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Marinho Saldanha, Vinícius Castro e Samir Carvalho

Do UOL em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Santos

19/07/2017 16h06

O Internacional está prestes a conseguir o retorno de Leandro Damião. O Santos, dono dos direitos do atleta, já sinalizou que não se opõe a troca de destino por empréstimo entre Flamengo e Inter. Agora, o anúncio depende apenas da autorização do clube carioca. 

Damião tem 27 anos e surgiu para o futebol no Colorado. Deixou o clube em 2014, quando se transferiu para o Santos. Depois defendeu Cruzeiro, Bétis, da Espanha, e Flamengo. Seu vínculo no Rubro-Negro vai até o fim do ano e foi recentemente ampliado. 

A situação legal é simples. O Fla precisa ceder o empréstimo repassado pelo Santos ao Internacional. Todas as partes precisam concordar com a troca. Inter e Damião já te um acerto, o Santos, que possui vínculo com ele até dezembro de 2018, já liberou. Resta a postura do time do Rio.

Ele não tem sido titular por lá. Reserva de Paolo Guerrero, marcou oito vezes em 23 partidas neste ano. O Fla pretende uma compensação para deixa-lo sair do clube em meio ao Brasileiro. 

A direção do Internacional espera concluir o negócio até sexta-feira. A busca por um centroavante se tornou prioridade a partir da conclusão na contratação do meia Camilo, que chegou nesta quarta-feira egresso do Botafogo. 

Caso não conclua a negociação, o Inter tem Grafite, que se desligou do Atlético-PR, como plano B. No entanto a chegada do jogador não é tratada como prioridade no momento.