Topo

Inter avança por centroavante e sonda Damião e Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira, 37 anos, é uma das opções do Inter para reforçar o ataque - Ivan Storti/ Santos FC
Ricardo Oliveira, 37 anos, é uma das opções do Inter para reforçar o ataque Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Jeremias Wernek e Vinicius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e Rio de Janeiro

15/07/2017 16h45

O Internacional segue atrás de um centroavante. Depois de fazer contato com Grafite, o clube gaúcho sondou a situação de Ricardo Oliveira, do Santos, e a condição de Leandro Damião, do Flamengo. As tratativas, independentemente do nome, devem avançar até o começo da próxima semana.

A busca por um reforço de ataque é a nova missão prioritária no Beira-Rio.

Ricardo Oliveira, 37 anos, tem contrato com o Santos até dezembro e o Inter cogita compensação ao time paulista. A contrapartida para liberação do centroavante agora pode ser o empréstimo de jogadores. O zagueiro Ernando é um dos nomes em pauta para a operação.

Leandro Damião, 27 anos, também tem vínculo com o Flamengo até o final do ano. Emprestado pelo Santos, ele é reserva iminente de Paolo Guerrero.

Segundo apurou o UOL Esporte, as conversas com Ricardo Oliveira se iniciaram antes. Damião foi procurado como opção. Os dois casos não devem progredir no final de semana por conta dos jogos. O Inter está Maceió, onde enfrenta o CRB, e o Flamengo viaja a Belo Horizonte para pegar o Cruzeiro. O Santos, por sua vez, vai ao Rio de Janeiro pegar o Vasco.

O Colorado procura um centroavante no mercado desde o primeiro semestre. Após a chegada de Guto Ferreira, a busca se intensificou. A ideia é contratar um nome que dê qualidade indiscutível ao setor e possa atuar de pronto.

Antes de Ricardo Oliveira e Damião, o Inter procurou informações sobre Túlio de Melo, da Chapecoense, e Grafite, que rescindiu com o Atlético-PR. Gilberto, do São Paulo, também esteve na pauta.