Topo

Paulinho espera cartada final do Barça e se anima após conversa com Neymar

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

10/07/2017 11h08

A arrastada negociação entre Paulinho, Guangzhou Evergrande-CHN e Barcelona vive momentos decisivos. Bastante propenso a deixar o futebol chinês, o jogador brasileiro espera por uma oferta final de 25 milhões de euros (R$ 93 milhões) para que seu atual clube se defina a respeito de uma mudança para a Europa. 

Na última semana, o Guangzhou recusou uma oferta formal do Barcelona em 20 milhões de euros. Além disso, acenou para todos os envolvidos que liberar a transferência nesse momento seria algo muito difícil, afinal a temporada na China está em curso. A multa rescisória de Paulinho é de 40 milhões de euros, valor tido como elevado pelo Barça. 

Para saber tudo sobre aquele que pode ser seu próximo clube, Paulinho, 28 anos, conversou diretamente com Neymar, seu colega de seleção brasileira. Em busca de referências sobre a equipe, a cidade e os demais jogadores, ficou ainda mais animado em deixar a China para jogar no Barcelona. Ainda assim, o volante sabe que os chineses, e o treinador Luiz Felipe Scolari, não vão facilitar.

Mas, caso o Barcelona entre em acordo com o Guangzhou, já há um acordo salarial entre Paulinho e o clube espanhol. O jogador recebe atualmente mais de R$ 2 milhões por mês, livre de impostos, na China. Para vestir a camisa azul-grená, está disposto a reduzir seus vencimentos em cerca de 25%. 

Enquanto busca Paulinho, o Barcelona encontra dificuldades em relação aos outros meio-campistas que procura. O PSG não se mostra disposto a negociar Marco Verratti, o Plano A dos catalães, e o Real Madrid tem encaminhada a compra de Dani Ceballos, do Real Betis e eleito o MVP do último Europeu Sub-21.