Topo

Ramon não foi o único a provocar Vasco e depois retornar ao clube

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2017 04h00

O Vasco anunciou, na última quinta-feira, o retorno do lateral esquerdo Ramon, criando polêmica nas redes sociais. Com um histórico de ter provocado o clube quando defendeu o Flamengo, ele precisou pedir desculpas aos torcedores em vídeo divulgado pelo Cruzmaltino e dividiu opiniões, movimentando a internet e fazendo com que seu nome estivesse entre os dez assuntos mais comentados do Twitter. Engana-se, porém, quem pensa que seu caso é isolado.

No passado, os vascaínos já tiveram de conviver com esta situação, e com jogadores muito mais expressivos e identificados com o clube: Edmundo e Romário.

A provocação de ambos aconteceu em 1995. Revelados pelo Vasco, eles defendiam o Flamengo na ocasião. No caso de Edmundo, ele fez gestos obscenos aos cruzmaltinos segurando seus órgãos genitais no clássico entre as equipes no Maracanã.

Já Romário deu o recado no dia da apresentação na Gávea, dizendo para os vascaínos levarem lenços pois iriam “chorar muito”. Com o gol feito em cima do time de São Januário posteriormente, reproduziu a cena na comemoração.

Instagram de Ramon divide opiniões

No Instagram, Ramon deixou uma postagem de despedida à Turquia, onde atuou por três anos e meio entre o Besiktas e o Antalyaspor. Porém, tão logo o Vasco anunciou sua contratação, uma série de comentários positivos e negativos invadiram sua conta.

A maioria criticava sua postura, considerando que o lateral esquerdo foi ingrato, uma vez que no clube foi quando apareceu pela primeira vez no cenário nacional. Houve também quem deu apoio e declarou perdão ao jogador.

Ramon assinou contrato até o fim da temporada podendo prolongar por mais dois anos ao fim dele. A tendência é a de que ele fique a disposição do técnico Milton Mendes, por ironia do destino, justamente contra o Flamengo, na semana que vem, em São Januário.