Topo

Influência de Xavi poderá levar Iniesta ao futebol do Qatar, afirma jornal

Xavi já atua no Qatar desde 2015, mas liga local espera atrair mais jogadores "midiáticos" - Toni Albir/EFE
Xavi já atua no Qatar desde 2015, mas liga local espera atrair mais jogadores 'midiáticos' Imagem: Toni Albir/EFE

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 14h31

O meia Xavi Hernández trocou o Barcelona pelo futebol do Qatar em 2015. Agora, dois anos depois, pode convencer outro astro do time catalão a fazer o mesmo.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo desta sexta-feira, Andrés Iniesta também pode estar a caminho do futebol do país asiático. E o próprio Xavi teria papel fundamental na possível transferência.

“O ex-capitão (do Barcelona) se transformou em um personagem de peso no mundo do futebol graças aos laços com o Qatar. Xavi convenceu Iniesta a visitar Doha, a fantástica cidade onde vive com sua família, para desfrutar das atenções que são dispensadas aos craques em um país que necessita atrar talento midiático a sua liga antes da Copa do Mundo que será organizada em 2022. E Iniesta é o objetivo claro”, assegura a reportagem.

O jornal ainda lista fatores que poderiam influenciar na decisão de Iniesta. Além do desejo de não enfrentar o Barcelona em um outro clube, o que o afastou por exemplo de sondagens do Manchester City, o meia atuaria em uma liga pouco competitiva e de baixa exigência técnica. Por fim, asseguraria ganhos financeiros superiores aos que recebe na Europa.